Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

ATUALIDADE: Redes Sociais - O Orkut morreu?

Por Fábio Dias R.

Há alguns anos atrás o Orkut, era uma febre nacional, era difícil até de se cadastrar, pois precisava até de convite! E agora José? O que houve? 

Brincam na internet que alguns motivos são:
1. Texto de confirmação híper chato toda vez que você tenta enviar um link;
2. Marcação de foto, alguém tira uma foto sua em um momento super inoportuno,  e colocam no orkut, até ai nada de mais, mas sua vida pode virar um caos quando de marcam. (Tire essa foto por favor!!!)
3. Fotos com cadeado; o único motivo das pessoas usarem o orkut é vasculhar a vida dos outros, e as fotos com cadeados são um banho de água fria!
4. Os perfis fakes estão abarrotando o orkut;
5. Comunidades de "Eu conheço" para pessoas de baixa auto-estima!

Serão esses os motivos? Pode ser mais uma rede social entrou discretamente e hoje está se tornando a queridinha nacional, nada mais, nada menos que o Facebook, a rede social teve livro, virou filme e quase venceu o Oscar. Realmente é bem melhor! Me rendi. Mas também o universo das redes sociais crescem muito, temos alguns específicos como Linkedin para contatos de trabalho, esse funciona também para conseguir oportunidades de trabalho,  Skoob para quem curte livros, eBaH compartilha artigos de faculdade e o famoso no mundo dos famosos Twitter, esse dispensa comentários!

Mesmo com tantas opções sendo essas, apenas algumas, o Orkut ainda é o mais popular do país com 26 milhões de usuários, (claro um terço fake), mas isso só no Brasil, pois a maioria dos países é dominada pelo Facebook que no Brasil tem 9,5 milhões de seguidores, atrás até mesmo do Twitter com 9,8 milhões!

Eu sempre fui orkuteiro, hoje prefiro o Facebook e adoro o Twitter e vocês?

Fábio Dias R.

Postar um comentário

0 Comentários