Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

CULINÁRIA: Morangos Flambados ao Creme


Por Fábio Dias R.
Quem disse que quando chega o inverno desistimos do sorvete? E que tal combinar isso com a fruta dessa estação? Vamos a receita de hoje; Morangos Flambados! Uma deliciosa sobremesa que aprendi aos 15 anos.


Rendimento:
2 pessoas

Ingredientes:
Para o morango: - 2 xícaras (chá) de morangos picados ao meio - 2 colheres (sopa) de manteiga, sem sal - 4 colheres (sopa) de açúcar - 60 ml de vodka ou conhaque - 1 pedaço de casca de limão (como na foto) 2 bolas de sorvete de creme e canela a gosto

Modo de Preparo:

1. Lave bem os morangos e retire os cabinhos. Corte os morangos maiores ao meio para que todos fiquem do mesmo tamanho, ou escolha somente morangos pequenos. Coloque-os num escorredor.

2. Coloque a manteiga numa frigideira grande e leve ao fogo baixo. Assim que a manteiga derreter, junte o açúcar, a casca do limão e a canela. Mexa por 1 minuto e acrescente os morangos.

3. Misture bem os morangos com a manteiga e o açúcar por 1 minuto e acrescente a vodka/conhaque.

4. Agora chegou a hora de flambar: cuidado para não se queimar!! Afaste um pouco a frigideira do fogo, pegue um pouco do caldo de vodka com uma colher de sopa e passe pela chama. Volte a colher, já em chamas!, para a panela, e coloque a panela no fogo novamente. Deixe flambar até que as chamas se apaguem. Retire panela do fogo (do fogão!).

5. Divida os morangos entre duas tigelas fundas com um pouco da calda. Coloque 1 bola de sorvete de creme em cada uma e sirva imediatamente.







Essa receita é uma delícia! E pode substituir o morango por bananas, abacaxi ou pêssego em calda, nessas opções coloque uma dose de suco de laranja no lugar da casca do limão. 


Afim de provar?
Corra é uma sobremesa barata e super requintada!
Gostaram?


Fábio Dias R.
Quer mais opções no seu almoço? Confira as outras postadas:
Pavê de Maracujá
Risoto de Tomate Seco, Queijo Minas e Rúcula
Costela no Bafo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meu Jesus! Eu preciso muito comer isso!
    Faltam 9 dias ainda!! Não aguento...

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo amor de Deus!!! Eu preciso!!

    ResponderExcluir