quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E se os clássicos infantis fossem novela das oito? II

'
Branca de Neve por Glória Perez
 Texto de Rodrigo Rocha

Primeiro que essa é uma das histórias com maior número de personagens, um prato cheio para Gloria. Todas as noites sairiam pra Lapa, Gafieira e Estudantina, terminando em uma rodinha de samba, num bar estilo Dona Jura e Seu Gomes, sempre com participação de artistas do mundo real interagindo com Branca, sete anões e até o príncipe. Na trama seria feito uma campanha social em prol dos anões, mostrando os dramas e conflitos de quem é... com destaque para Dunga, que além de anão, é mudo. Também teriam assuntos atuais e polêmicos, criando discussões no país sobre desmatamento da floresta e agrotóxicos em maças. O Príncipe viria de outro país, assim mostrando a cultura de onde ele veio. Branca de Neve se tornaria amiga do caçador que a Bruxa havia mandado matá-la e que a mandou fugir, e viveria num dilema entre ficar com ele e o Príncipe... e que num dom que só Gloria tem, conseguiria mostrar o amor dela e do caçador e fazer o publico torcer a favor, assim deixando o Príncipe para Cinderela. 

A Bruxa Malvada quer Branca e os anões para experiências cientificas, como clonagens, transplante de coração e barriga de aluguel. Ah, e o Espelho Mágico da Bruxa seria muito criticado durante a trama, diriam que é fantasia, e depois de alguns anos descobriram que realmente é possível construir um e que ela estava sendo visionaria, mostrando a competência de discutir temas que no futuro estariam presentes no nosso dia-dia.


Confira também: Chapeuzinho Vermelho de Manoel Carlos
Confira também: Cinderela por Aguinaldo Silva

7 comentários:

  1. Show de bola. Vejo que és assim como eu um fã de Gloria Perez. Caso não seja, ao menos tem conhecimento total sobre sua fórmula de criação. E realmente ela sabe fazer uma história de amor como poucos, faz surgir um romance e nos faz torcer de forma apaixonada pelo casal.

    Excelente analogia, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, muito bom, morri de rir aqui. Com certeza, Branca e os anões se reuniriam pra fazer a dança típica dos seres encantados, e o mestre, politicamente correto, sempre explicaria pros demais aspectos da cultura dos contos de fada e Zangado e Soneca teriam bordões, usados como vírgula em suas falas.

    ResponderExcluir
  3. com certeza seria sucesso, não às 20h, mas sim as 18h. O publico das 18h é carente de imaginações nesse horário. Cordelzao está ai provando.

    ResponderExcluir
  4. Esses textos trouxeram um diferencial ao blog! Muito feliz por você estar conosco Rodrigo!!!
    Adorooooo os textos!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Hilário como o outro já postado aqui, fico desde já aguardando o próximo!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Adorei assim como amo as novelas de Glória Perez! E todas as características estão muito bem delineadas na sua sátira! rs

    ResponderExcluir
  7. Engraçados e criativos esses posts misturando os novelistas com as histórias infantis. Fico só imaginando quais serão os próximos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...