Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

FASHION | Projeto Fashion + Profile

Por Lais Ribeiro

Que o cabide nunca fica de fora das estréias, isso não é novidade, né? Mais dessa vez não será de novela, filmes ou peças teatrais, e sim de reality show fashionista! Isso ai, o Projeto Fashion estréia hoje às 22h45min na Band. Uma versão brasileira do Project Runway, com 12 estilistas que participarão dos desafios, todos propostos por temas, mais com tempo e dinheiro limitado, ou seja, criar sem gastar muito e com rapidez. De certo que ser criativo e pressionado ao mesmo tempo não favorece muito, mas esse é o intuito do programa, explorar o máximo de cada participante. Sempre acompanho a versão americana que é apresentado pela Heidi Klum e Tim Gunn, e acho as provas muito bem elaboradas, mais nem sempre os resultados agradam os jurados. Falando em jurados, para quem não sabe o Projeto Fashion será apresentado pela Adriane Galisteu e o estilista Alexandre Herchcovitch, e participarão do júri no desfile final o estilista que amo Reinaldo Lourenço e a simpática Susana Barbosa que é editora da Elle Brasil. E falando em Susana, para quem não sabe foi ela que estreou a coluna Profile Fashion no blog (post aqui), e claro que faço questão de fazer um UPDATE e ainda acrescentar curiosidades inéditas para vocês. Então vamos lá, conhecer a editora da Elle?

Reinaldo Lourenço, Susana Barbosa, Adriane Galisteu e Alexandre Herchcovitch
 Susana Barbosa, mineira e formada em Publicidade e Propaganda, e já há 10 anos trabalha na revista. Responsável pelas melhores capas já vistas na história da Elle Brasil, e de uma simpatia incomparável, certeza que vai arrasar no programa, pois experiência de jurada não falta, para que não sabe, Susana fez parte do júri no IT MTV Elle Fashion Fabric, junto com a Carol Ribeiro. Agora vamos ver os gostos pessoais dela?

Nome: Susana Barbosa
Idade: 39
Profissão: Editora de moda
Seu estilo: Cool, básico, casual, simple-chic. Um mix de Isabel Marant + Stella McCartney + Balmain + Marc Jacobs... Não tenho estilo muito definido. Estou meio pra Emmanuelle Alt. Uso muito jeans, botas e casacos. Jeans é quase um uniforme. Adoro!
Uma frase: Nada prova nada.
Ultima aquisição: Um macacão jeans da Isabel Marant, que comprei na última ida a Paris.
Um filme: Noites de Cabíria, do Fellini.
Uma música: Just a Perfect Day, do Velvet Underground.
Um livro: Uma aprendizagem ou o livro dos Prazeres, da Clarice Lispector.
Um restaurante: Dona Onça, no Copam, no Centro de SP.
Uma revista: ELLE Brasil
Uma viagem: Costa Amalfitana, Itália. Ainda não fui mas pretendo ir.
Wish List: Tempo. Se vendesse, eu compraria.
Segredo de Beleza: Não tenho. Não sou nada disciplinada pra isso.
Favorite Shop: No Brasil, NK Store.
Ícone da Moda: Jane Birkin
Seria BFF de: Caetano Veloso, Contardo Calligaris, Woody Allen. Só quero ser BFF de gente inteligente!!! Ah, seria BFF da Carine Roitfeld também
.

Exclusivas
- Para você, não é nenhuma novidade ser júri de um reality show de estilistas, pois já participou do IT MTV Elle Fashion Fabric, então inexperiência não é o problema. Mas qual é a expectativa para o Projeto Fashion?
O reality da Mtv era bem diferente do Projeto fashion. Era bem menor em termos de formato e mesmo de audiência. Assisti bastante à versão americana do programa e entendi rapidamente a dinâmica. Não tive dificuldade de fazer e acho que está muito bacana. Houve a maior sintonia entre a equipe. Reinaldo, Alexandre, eu e Adriane formamos um time que se diverte muito nesse trabalho.

- Sabemos que infelizmente essa edição do Projeto Fashion só vai deixar na vontade de muitos estilistas sonhando em participar, qual a dica para as pessoas que ainda pretendem participar do programa futuramente?
Acho que vale muito a pena. Do começo até agora percebemos uma evolução muito grande nos estilistas. Somos duros nas críticas, mas eles realmente têm aprendido e melhorado. Os prêmios também são excelentes!

Já está mais do que certo que o reality será um sucesso, ainda mais com esse time de jurados que são ícones da moda brasileira. E vocês já cancelaram os compromissos para assistir? Eu já, e ainda vou acompanhar pelo meu twitter, e comentar os babados do programa! Depois, claro quero saber o que acharam, ok?

Beijos,
Lais Ribeiro.



Postar um comentário

0 Comentários