segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vale a pena ver de novo?



Por Willian Bressan

Agora todos já sabem. Hoje, “Mulheres de areia” está de volta à faixa do “Vale a pena ver de novo”. Para mim, foi uma grande emoção descobrir que a minha novela preferida seria reprisada novamente. Mas não posso, efetivamente, fazer aqui um texto elogiando a volta dessa novela.

Na minha ética de 75% jornalista (decorridos seis semestres e meio, praticamente) aprendi que a paixão por um determinado assunto pode cegar nossos instintos de julgamento. Não acredito na imparcialidade do jornalismo, mas na busca por. Embora a coluna esteja inserida dentro do jornalismo opinativo, o que me permitiria fazer uma coluna rasgando elogios para essa novela.


“Mulheres de areia” foi a primeira novela que vi na vida. Tinha cinco anos em 1996 quando fui seduzido pelas gêmeas “idênticas, mas de temperamentos opostos”, vividas por Gloria Pires. Tudo me fascinava naquela história: o enredo, a praia, a beleza da Raquel...naquele momento eu me apaixonei pela primeira vez e foi justamente por uma personagem de novela! Para mim, Gloria estava lindíssima depois de ganhar Antonia e seu cabelão estava maravilhoso, sexy, totalmente perfeito para as gêmeas!

Esta obra de Ivani Ribeiro me traz lembranças totalmente doces e maravilhosas de uma bela parte de minha vida. Para mim, com certeza valerá a pena ver de novo, e para você, leitor? Proponho aqui, uma coluna conjunta: relembrar momentos positivos e marcantes dessa grande história da teledramatugia brasileira.

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Egg7a4jMRh0

    O retorno de Raquel!
    Cena fantástica!

    Outra
    Ruth se passando por Raquel
    http://www.youtube.com/watch?v=z8nBQAa-7fE

    Uma das vezes, pq trocaram várias vezes.

    Legal o post!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir e fora a abertura talibã que inventarm, o resto tá tudo lá. Tão boa quanto eu me lembrava e olha que eu vi duas vezes. Muito bom relembrar.

    ResponderExcluir
  3. Essa novela é toda maravilhosa!
    Simples, envolvente, elenco maravilhoso! Complicado citar algumas cenas, mas gostei muito quando elas trocaram de personalidades, quando a Ruth começa a se passar por Raquel!

    EM tempo, a nova abertura já está no Tio Youtube http://www.youtube.com/watch?v=trmV9KZO5Gs

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Foi a primeira novela que eu lembro de ter visto também!!! Eu tinha 5 anos em 1993!!! Tá gravado todo mundo dançando no meu niver o tema de abertura hehehe
    www.portalcascudeando.blog.com
    @cascudeando

    ResponderExcluir
  5. Lembro vagamente dessa novela, como não vejo o vale a pena ver de novo porque estou no trabalho, fico de longe torcendo pelo sucesso dela.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...