Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

VIAGEM: O Rio de Janeiro continua lindo.



Por Natacha de Mendonça

Olá queridos, quanto tempo não?
Hoje quero falar um pouquinho sobre uma cidade belíssima, que está sob os olhos do mundo.
O lugar que o mundo conhece por sua beleza e violência. Apresento-lhes minha visão do Rio de Janeiro!

LEBLON/IPANEMA
Meu namorado que me perdoe, mas eu nunca vi tanto homem bonito por m² como nesse bairro delicioso, quer dizer, bonito RS. Eu e minha mãe ficamos sem saber o que olhar, tamanha a oferta de gente linda e sarada. Sendo justa, as mulheres são lindas também, gostosinhas e durinhas, bronzeadinhas e saradinhas, causa uma inveja no coração alheio (o meu).
Eu sei que Leblon e Ipanema são considerados bairros diferentes, mas eles são tão juntos que nem os cariocas que eu conhecia sabiam me explicar onde era um ou outro.
Não sei se a beleza e o clima desses bairros são diretamente proporcionais à grana de quem mora lá, mas super recomendo uma visitinha a ele.
Lá é o tipo de lugar que você adota sabe? Ele é movimentado, mas consegue ter um clima intimista. Tem muita diversão (bares, restaurantes e boates) e livraria 24h (eu adoro isso!).

LAGOA RODRIGO DE FREITA
S

Pensa num lugar com um cheiro de natureza? Com diversos tipos de lazer, gente bonita (eu sei, de novo) e muito lugar bacana pra conhecer. É tipo um parque Ibirapuera só que diferente! Tem parque, mas tem restaurantes, pode andar de bicicleta, comer, sentar na grama, ler, praticar esportes, é uma delícia de lugar.
Eu tive o prazer de vê-la decorada na época do Natal (há muiito tempo atrás). Ela fica absolutamente fantástica!
E claro que andei de pedalinho, tem coisa mais legal que pedalinho numa lagoa? ( jestqui, barco e mi mi mi, mas to falando de coisas acessíveis for me ok?)

COPACABANA

Talvez uma das praias mais famosas do Brasil. Conhecida pela queima de fogos na virada do ano e pelo famoso hotel Copacabana Palace.
Tem teatros, bares, cinemas, cafés e feirinhas de artes.
Não tem tanta gente bonita, tem mais idosos e pessoas com cachorros nas ruas! Haha

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR

Se tudo acima não foi motivo suficiente pra você se interessar por essa cidade, vem agora um dos motivos mais fortes: A vista da baía da Guanabara.
São dois morros como todos devem ter notado (rs) , você embarca no primeiro rumo ao morro da Urca, e lá você pega o segundo sentido ao pão de Açúcar, é um dos lugares com mais estrangeiros por m² que já vi. É gente falando cada língua esquisita que você fica até meio tonto! Haha
Gente que lugar maravilhoso, com macaquinhos e tudo, super top no quesito beleza e natureza, corram pra lá!
Os preços são meio salgados, mas valem cada centavo:
Adultos: R$ 53,00
Crianças (6 a 12 anos): R$ 26,00
Menores de 5 anos não pagam.


CRISTO REDENTOR O GRANDE ASTRO.
Ele sozinho é um ótimo motivo pra você ir conhecer o Rio.
No topo do morro do Corcovado ele faz jus ao ser um das 7 maravilhas do mundo. Não tem explicação o sentimento no momento que você olha pra ele.
Você quer ouvir mais línguas diferentes que no bondinho? O Cristo é o local.
E a vista? Digam oi ao Rio de Janeiro porque do Cristo a visão é fantástica. Quem vai ao Rio de Janeiro e não visita este monumento está se privando de uma das poucas emoções que ficam na nossa memória.
Então, sim o Rio é uma cidade violenta, cheia de problemas, mas SÃO PAULO também é. Acho uma atitude muito pequena paulistanos e cariocas que ficam disputando. Eu só conheço carioca legal (apesar do sotaque rs), não tem competição gente, vamos aplaudir essa cidade fantástica, chorem junto com os cariocas pela negligência pública diante de tantos problemas que o Rio enfrenta, SEJAM LOUCOS pelo cartão postal do Brasil!

Eu sou louca pelo Rio, mas amo minha São Paulo. Conhece o Rio? Ama, adora, odeia, tem medo?
Desejo aos cariocas uma excelente sexta no início do Rock in Rio, que tudo dê certo!

Beijos,

Natacha.

Postar um comentário

0 Comentários