Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor


 Por Guilherme Scarpari




A minissérie "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" produzida pela TV Globo em janeiro de 2010 recebeu duas indicações para o prêmio Emmy, bom nada mais justo não é? Com uma produção espetacular a minissérie destacou atriz Adriana Esteves como Dalva e o ator Fábio Assunção como Herivelto que fizeram uma atuação impecável, por isso merecidamente receberam as indicações.

A produção foi de um capricho inigualável nas riquezas de detalhes nos cenários, figurinos e locações que foram perfeitas para retratar as décadas de 40 chamada "Década de Ouro do Rádio" à década de 70 quando Dalva morre.
Baseado na história real dos cantores a autora Maria Adelaide Amaral escreveu a trama acompanhada do filho do casal Pery Ribeiro que com uma extrema delicadeza relatou com o maior realismo as histórias de seus pais.
Foi construído na Central Globo de Produção o cenário da “Rádio Nacional” muito próximo do original, o Cassino da Urca foi retratado no Palácio da Quintadinha em Petrópolis. Com a computação gráfica foi possível transformar o Rio de Janeiro daquela época sem perder nenhum detalhe e ainda impressionando o telespectador com as imagens de períodos importantes.

Bom agora só nos resta torcer muito pra que Fábio Assunção e Adriana Esteves levem o Emmy. 

Postar um comentário

0 Comentários