segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Mágica do Cinema


Por Bruno Oliveira

     Já teve a sensação de olhar para grande tela e se reconhecer? Ou mais do que isso, olhar para o lado e dizer: “Nossa! Aquela pessoa é a cara da atriz principal?”. E ainda: “Esse “fulaninho”, parece com beltrano, aff!”.É como se de repente sua vida passasse diante dos seus olhos e o mundo que você considera real virasse pura ficção. A partir de agora você não sabe mais o limite entre o que é real e irreal. É a grande mágica proporcionada pelo cinema.
     A arte de colocar as nossas vidas na película está encantando milhares pelo País. Em Festivais, Mostras competitivas, Semanas Culturais, Espaços de Exibições, enfim, um arcabouço bem alternativo. O cinema ganha novos espaços e novas visões, enfim, maneiras diferentes de sentir o cinema, aliás, a sétima arte é isso!
     E o público, este motor que acelera nossa máquina de imagens em movimento. Um público que é expectador e protagonista. Este tem o melhor papel do filme, rouba a cena em todos os momentos com suas risadas,choros , vaias e  suspiros.Ah e não pode faltar pipoca e refrigerante, afinal, cinema também dá fome. E, tem romance? É claro, se a mocinha e o mocinho do filme se apaixonam, porque o público também não ia poder? Mas este se apaixona de verdade, não só pelo filme, mas, dialogando com Woody Allen, eu digo” Você PODE encontrar a pessoa dos seus sonhos” no cinema.


    Nós somos mágicos e o cinema é a nossa magia. Da nossa cartola encontramos tudo: sonhos, realizações, felicidades, tristezas, enfim, somos mágicos da sétima arte, não só como público mas como matéria – prima.
     Posto isso, a mágica não pode parar: essa semana vai passar por São paulo, a seleção de Curtas Brazucah, que vai exibir os filmes: “O Troco” , “Vida Maria”, “Levante sua Voz”,”A Mula Teimosa” e “Romance 38”.Os filmes serão exibidos no Espaço de Arte e Convivência Gambalaia, Santo André. Dia 26,agora.
      E a mágica não para por ai!, Nossos queridos “Elvis & Madona” estarão respectivamente em: Limeira (SP) e Florianópolis(SC).Ah! tem uma resenha aqui mesmo no Cabide te esperando.
     E para finalizar num passe de mágica, está acontecendo em São Paulo a “Mostra de Cinema Internacional”, com 250 títulos de diversos países. Gente corre! Que é Cinema e tem para todos os gostos! Partiu para o cinema?
     Ah e pra quem ficou chateado e falou:” Poxa! Ele nem falou do meu estado!”. Aqui vai a dica, acompanhe as informações sobre os principais Festivais de Cinema que acontecem em todo o País pelo site: http://www.kinoforum.org.br/guia/2011/index.php . BOM FILME PARA VOCÊS!

3 comentários:

  1. Por isso é bom estar ligado por aqui, sempre com as novidades do cinema em Bruno!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações Bruno!
    Vou tentar ver algo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso pra chegar Elvis e Madona em minha cidade.

    Estou na campanha para que isso aconteça em breve.

    Márcio Vieira
    Maringá

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...