terça-feira, 11 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!


Por Bruno Oliveira

Quando eu acordei! Tudo tinha cores, tudo era feito de linhas, meus dedos calejados pareciam um desenho cheio de contornos. O meu céu era de algodão doce, eu tinha asas iguais a de um beija flor. Sob meus pés, uma fina areia amarela. E lá no horizonte, a imensidão de um mar rabiscado em azul e branco de espumas. Ao longe, montanhas em formas de chocolate. De vez em quando, gaivotas em “v” pairavam sob meus cabelos e faziam uma bagunça.
Lá o pôr-do-sol era quando eu queria. Chovia ou o dia era ensolarado segundo o meu gosto. Era uma terra isenta de tempestades. Ali, próximo a uma montanha, um castelo de riquezas e em algumas pinceladas ele se faz. Ao seu redor a floresta cantava e reinava os animais. Tudo parecia bailar tudo seguia o compasso e o ritmo do mar. Até meu arco-íris, eu pintava se no céu ele não aparecia. Ali, me sentia eternamente feliz, esta era a única palavra que me movia.

E se o perigo me cercasse um grande dragão, meu amigo, se formava num passo de mágica em redondas curvas. E se o medo insistisse, eu ganhava uma espada e um escudo. E por vastos campos eu e meu dragão assim voávamos. Tínhamos asas, mas deixava que o gigante me levasse. Não ia pra muito longe, aquele lugar era o bastante, me sentia bem estar em uma jornada que não me levasse para muito longe.
E ao final do dia a fome batia. Lindas macieiras cresciam e assim as maçãs surgiam. O estômago agora controlado eu preparava a minha cama. Folhas de bananeiras e travesseiros de areia, do jeito que eu gosto. Bocejava, pronto! Hora de dormir. Batia palmas e cessava assim a luz. Em lindos sonhos eu então me encontrava e outras terras e aventuras eu me perdia.

Ah! E antes que eu me esqueça!Mamãe sorrateiramente adentrava meu quarto, me dava um beijo de boa noite na testa e sinal da cruz fazia. Papai com Ciúme corria e um carinho em mim fazia. Viu Mamãe e Papai! Sou moleque levado, travesso e engraçado, mas de tudo eu sabia!.E assim meu mundo colorido, alegre surgia.




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Um comentário:

  1. como é bom ser criança... como é bom lembrar da infância!

    um abraço, Bruno!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...