Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Trans e os Generos diversos de fazer um bom Teatro



Por Rodrigo Ferraz


Trans
Significado: Prefixo que indica através; além de.
Genero
Significado: Grupo da classificação dos seres vivos que reúne espécies vizinhas,   aparentadas, afins, por apresentarem entre si semelhanças constantes.



Nelson Baskerville definitivamente é mais que um homem de teatro talentoso, é um homem corajoso pra caramba e humano! Você já foi a um teatro-documentário?? Então por que você não começa com o pé direito indo assistir Luis Antonio Gabriela???? A melhor peça em cartaz em São Paulo, qui sá dos últimos anos retrata a história da sofrida mas não menos alegre história de Luis Antonio ou seria melhor Gabriela? Nelson revela a trajetória de vida de seu irmão mais velho de forma límpida, transparente deixando o espectador cúmplice! Com um elenco afiaderrimo da companhia Mungunzá de Teatro, companhia que já havia feito: Porque a Criança Cozinha na Polenta com a mesma precisa direção. Com essência Almodovariana mesmo que sem querer até pelo destino que Gabriela quis traçar tudo é impecável na peça... Vale muito apena assistir!




Hedwig e o Centímetro Enfurecido,é outra peça que se destaca nesse ano. Depois de uma bem sucedida temporada carioca, a peça esta encerrando temporada paulistana... Mas ainda há tempo, abordando o tema da Transexualidade também. Evandro Mesquita o diretor que adaptou a história do ousado diretor: John Cameron Mitchell, conta a história de alguém que sempre foi dividido por dois lados, o masculino e o feminino, o socialismo e o capitalismo, o sucesso e o fracasso... Pierre Baitelli, Felipe Carvalhido e Eline Porto encabeçam o elenco desse musical ousado com maestria. Os rapazes fazem o mesmo papel que da nome a peça!

Pterodátilos e Lixo e Purpurina já saíram de cartaz, mas são dois ótimos exemplos de peça que faz você repensar a Transexualidade. A primeira estrelada por Marco Nanini,Mariana Lima,Alamo Facó e Felipe Abib não trata do assunto, mas um dos personagens de Nanini é uma jovem surtada, sim o grande ator volta há um papel feminino(como foi em Irma Vap) e faz o publico rir... Muitas vezes de nervoso! Já Lixo e Purpurina monologo estrelado pelo jovem e talentoso Davi Kinski brinca com androgenia homossexual que o autor Caio Fernando Abreu sugere em seus contos Anotações de um Amor Urbano e Lixo e Purpurina, não são peças de temáticas trans, como as citadas acima... Mas não tem como o publico não lembrar disso.
Enfim o mundo segue pra liberdade sexual (apesar dos ataques raivosos de alguns grupos)! Então nada mais natural que a arte reflita isso...

*INFORMAÇÕES:
=>Luis Antonio Gabriela;

Funarte

Endereço:Alameda Nothmann, 1058
Tel.: (011) 3662-5177
Quando:(Qui, Sex, Sáb e Dom) Acontece de quinta a domingo às 21h30. A bilheteria abre uma hora antes. Local da apresentação: Sala Carlos Miranda. De 07/10 a 18/12.

=>Hedwig e o Centímetro Enfurecido;

Teatro Nair Bello

Endereço:Rua Frei Caneca, 569
Tel.: (011) 3472-2414
Quando:(Sex, Sáb e Dom) Acontece sextas às 21h30, sábados às 21h00 e domingos às 18h00. De 26/08 a 16/10.

Postar um comentário

0 Comentários