Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O Cabide Fala presente no Innova


Por Lucas Nobre

As peças que costumam ser penduradas no cabide são bem variadas: televisão, cinema, culinária, moda, cultura... eu mesmo já pendurei um artigo meu quando fui convidado para um Post Vip sobre os 30 primeiros dias de Fina Estampa. Mas eu tenho interesse especial por outras áreas que até então não estavam disponíveis por aqui. 
Há tempos perguntei para um dos editores deste blog se não caberiam cabides que abordassem sobre inovação, empreendedorismo, internet e tecnologia em um espaço especial, em forma de coluna. E não é que a hora certa chegou? 
A partir de agora este espaço, o INnova, é dedicado para quem se interessa sobre esses assuntos.  Por que só agora? É que acontecerá a Rede Innova, em São Paulo, nos dias 29 e 30, no Sheraton WTC. É com satisfação que O Cabide Fala estará presente no evento e tem a honra de ter um de seus integrantes como um dos blogueiros oficiais do evento.

Para você ter ideia do que isso significa para nossa equipe, trata-se da maior conferência de negócios digitais e um dos mais importantes encontros para empreendedores, investidores e apaixonados pelo mercado de internet e inovação. Este acontecimento é comparado a eventos europeus como Le Web (França), DLD (Alemanha), SIME (Suécia) e o The Next Web (Holanda). 
Agora você se pergunta: “por que no Brasil?”. Ora, deixe de lado a Síndrome de Vira-Lata que tanto nos persegue há anos e faça uma rápida busca no Google ou qualquer outra ferramenta de pesquisa. Nosso país é o mais atrativo em negócios relacionados à internet e é também o mais ocidentalizado entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China). 
Mas com certeza o que leva o Brasil a este patamar é que a população está propensa a utilizar mídias sociais e comércio on-line. Grandes companhias de Internet, como Twitter e Foursquare, classificam o Brasil  como o mais importante depois dos Estados Unidos. Tudo isso não é viagem do autor deste texto não, mas sim palavras de Pablo Larguía, CEO e fundador da Rede Innova. 
Mesmo os mais experientes nesse tipo de evento são capazes de se entusiasmar com os nomes que estarão presentes na Rede Innova (feita em parceria com E-merging Markets, Endeavor e SixPix). Estão confirmadas as presenças de profissionais de renome no mercado como Romero Rodrigues, CEO do BuscaPé, Marcos Galperin, fundador e CEO do MercadoLivre,  Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre; Roberto Prado, CPE Lead Microsoft; Alec Oxenford da OLX; Rodrigo Teijeiro, fundador e CEO do Fnbox; Paul Walborsky, CEO GigaOM;  Dmitry Stavisky,  CEO da Evernote;  Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago e Brian Feinstein , VC da Bessemer Venture Partners. 
Ufa... isso que não terminei a lista. 
Quem não está por São Paulo e quer acompanhar o que anda rolando no evento, basta curtir a página da Rede Innova (https://www.facebook.com/laredinnova ) no Facebook, seguir as atualizações da hashtag #redeinnovabr11 no Twitter ou ver todas as informações no site (http://www.redinnova.com/pt-pt/ ). 
Nós teremos muito trabalho nestes dois dias de evento e faremos de tudo para que O Cabide Fala vire referência para quem busca esse tipo de assunto. 
E vale dizer: esta inovação do Cabide não é um publieditorial! 

Postar um comentário

0 Comentários