Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

LEITURA: Dicas para as férias ;)


Por Natacha de Mendonça




Olá queridos!
Estamos chegando à época mais gostosa do ano, as férias. Quem não gosta dos meses de dezembro e janeiro precisa de uma boa dose de bom humor e ânimo, sabem por quê? Porque se você não está de férias, as pessoas estão, ou seja, menos trânsito pra trabalhar, menos gente fedida nos coletivos... enfim, estou fugindo do foco.

Neste início de férias vim indicar alguns livros bacanas, já que nesta época sem trabalhos de faculdade, escola ou horas extras na empresa nós temos tempo para ler.

Sou apaixonada por duas escritoras irlandesas que são simplesmente fantásticas.

A primeira: Marian Keys tem uma vasta coleção de livros lançados em português (e mais ainda em inglês). Meus preferidos são: “Tem

Alguém ai?” e “É agora ou Nunca”, ambos são maravilhosos, e você se envolve tanto quanto em novelas.
A segunda: Melissa Hill, ela tem dois livros em português “Preciso te contar uma coisa” e “Doce ilusão” ambos são fantásticos! O primeiro é mais romântico e o segundo é o tipo de história que você se irrita com as personagens e anseia pelo momento que elas se tocam da sua completa burrice,
super recomendo.


Já na Inglaterra a mulher que me pegou de jeito além da J.k Rowling, foi a querida Sophie Kinsella.
Todos a conhecem pela fabulosa “Becky Bloom” a maluca consumista. Lendo a coleção da Becky eu fico estressada e pensando “COMO ELA PODE SER TÃO CONSUMISTA!!??”
Vale muito a pena, mas se não quiser esta coleção recomendo “Menina de Vinte” é um livro bem leve, que se você for compulsivo como eu, só soltará depois de terminar.
E tem também o “Lembra de mim?” que é ÓTIMO ÓTIMO. Uma
história que te faz refletir sobre o que a gente se torna na jornada por crescer na vida.


Okey, confesso que são livros de meninas (mas acho lindo homens que não se deixam abalar com esses rótulos)! A dica que tenho unissex é:

Ricky Riordan com a série do “Percy Jackson e os Olimpianos”, gente, sério é muito legal. Você viaja na mitologia grega.


O Ricky espertão lançou uma nova série, relacionada com a do
Percy, mas agora a série é “Os heróis do Olimpo”, o primeiro volume chama-se “O herói perdido” e desde que li, estou ansiosa pelo volume 2, que aliás, está demorando MUIITO. rs
John Flanagan, da série “Rangers- Ordem dos
Arqueiros”. Esse eu nem sei se é tão unissex assim, mas é um bom livro, tem estratégias, guerras e romance. Eu curto, mas sei que é um gênero mais
restrito, compre um e leia, se você curtir vai AMAR os outros!
Terceiro: Eion Colfer com “Artemis Fow”l, a série toda é fantástica!
Artemis é tão inteligente que irrita! Você fica torcendo pra ele errar!
Essas são as minhas dicas. Deixem nos comentários suas impressões sobre os livros caso tenham lido, e qual o gênero vocês gostam de ler, pra eu fazer um texto mais a ver com vocês. Os livros indicados são leituras leves, típicas de férias.

E claro, leitora como sou, aceito dicas do que ler em minhas férias!
Beijos e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários