Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

CULINÁRIA: Ambrósia, um manjar dos Deuses!

Pela Convidada Nena Nobre



Pensa numa pessoa doce! Pois é, Nena Nobre é tão doce quanto sua receita de hoje. Essa semana ela postou uma foto de mais uma de suas especialidades no Facebook, o que aguçou a curiosidade e vontade de todos e principalmente a minha para saber o que era. Ambrósia, um simples doce de comer com os olhos. Por isso a convidei novamente para mais uma receitinha aqui no Cabide!

Um pouco da história da Ambrósia:

Ambrosia na Grécia era conhecida como o manjar dos deuses, era um doce com divinal sabor, alguns diziam que tinha o poder de cura e se um humano tomasse ele morreria e outros dizem que segundo a mitologia grega era tão poderoso que se um mortal a quem era vetado, a comesse, ganharia a imortalidade. Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade. O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal. Conforme a mitologia grega, esse manjar era tão poderoso ao ponto de ressuscitar qualquer um, bastava apenas que alguém pusesse em sua boca.
É também o nome de um doce originário da Península Ibérica, popular também no interior do Brasil, feito de leite, ovos e açúcar. No Brasil, também é conhecido como doce de ovos. Porém há variáveis. Segundo alguns mitos, se semideuses consumirem exageradamente explodirão em chamas.

Confiram a simplicidade dessa receita e se deliciem com ela pronta!

Ingredientes:
1/2 quilo de açúcar
6 ovos
1/2 litro de leite

Modo de Preparo:
Peneire os ovos. Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Coloque em uma assadeira baixa e untada e coloque para assar em forno pré-aquecido na primeira grade. Ela leva em média 2 horas no forno. Quando estiver quase pronto umidifique as laterais da assadeira com um pouco de água para não queimar. E vá virando a assadeira. Desenforme, e coloque cravo e canela em pau.

E aí gostaram? Fácil?
Vão experimentar ou já comeram essa delícia?

Confiram outra receita dela clicando aqui!


Postar um comentário

0 Comentários