Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

ESTILO: Tangerine tango, a cor da moda

Por Júnior Bueno

Todo ano o Instituto Pantone, responsável pela paleta de cores mais famosa do mundo anuncia qual vai ser a “cor do ano”. Essas cores são escolhidas com base em estudos de tendência e muita observação. Em 2009 foi o coral, em 2010, o turquesa, em 2011, o rosa madressilva. E em 2012 o tom que vai vestir as mais antenadas e elegantes é o tangerine tango, um tom de laranja vivo próximo do vermelho. A cor foi descrita pela empresa como “sofisticada, mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”. Se ainda não está ligando o nome à tonalidade, é aquela que chamamos de cor-de-abóbora, lembrou?



Nem bem o ano começou e os tons alaranjados vivos começaram a aparecer, nos blogs de moda, nos editoriais de revistas conceituadas, em acessórios e na TV. Na estreia do Big Brother Brasil 12, a primeira participante a entrar na casa, Laísa usava um tubinho decotado tangerine tango. Se ainda restam dúvidas sobre como o laranja vai “pegar”, ele pontuou quase todos os desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week este ano.

Como usar: 

Para quem quer investir no tangerine, mas tem medo de parecer uma jarra de suco de mamão ambulante, o ideal é misturar peças nessa cor bem viva com outra mais de cor mais clássica. Nos dias mais quentes, combine a cor laranja com peças brancas.  O branco traz equilíbrio e neutraliza ao visual. Uma dica é uma blusa dessa cor e uma pantalona off-white (a calça pantalona é o modelo do momento e os tons de branco nunca saem de moda, fica a dica).



Outra ótima pedida é usar o laranja como contraponto às peças pretas e cinzas. Para a noite, um top preto soltinho e uma saia longa tangerine compõem uma produção charmosa. Outra pedida à prova de falhas é usar o laranja com o azul marinho, ou peças listradas de branco e azul marinho, já que o laranja realça a proposta navy (marinheiro) do look.



Para as mais moderninhas que não abrem mão de um look colorido, as coordenações mais harmônicas para o laranja são com o turquesa (sim, os azuis ainda continua em alta), com os tons de amarelo escuro, como o mostarda e com os vermelho rosados. Acessórios como óculos, cintos, sapatos e bolsas já podem ser encontrados nessas cores. Esmaltes e maquiagem seguem também a esta cartela. As sombras laranja e amarelo-escuro coordenadas, valorizam olhos azuis e verdes.



E pra quem acha que o tangerine tango vai ficar restrito ao mundinho fashion, saiba que a cor vai estar em alta para o design de interiores também. O relatório da Pantone, destaca a possibilidade de usar o “tangerine tango” em acessórios como almofadas, colchas e eletrodomésticos para adicionar um inesperado ponto de cor. Para quem quiser uma maneira acessível de dar um “up” na casa, o relatório sugere pintar uma parede da cozinha, hall de entrada ou corredor com a cor, para uma “explosão dinâmica de energia”.



E não é apenas o tom específico 17-146.3 da escala pantone que vai dominar as vitrines e passarelas. Na moda e na decoração os tons de laranja mais próximos também virão com tudo. E a maior vantagem do tangerine tango é que ele é democrático, favorecendo morenas e loiras e é uma cor vibrante, sensual e alegre, levantando qualquer look ou ambiente.



E aí, vai resistir ao laranjinha da vez?

Postar um comentário

0 Comentários