Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

NOVELAS: A primeira semana de 2012, audiência, cenas e bastidores!


Por Fábio Dias R.

O que se espera no começo de ano é que com o fim das festas de fim de ano, os números vá voltando ao normal, porém a maioria das novelas inéditas começaram em baixa na primeira semana de 2012, com exceção do fenômeno de audiência atendido pelo nome de Fina Estampa. Colocarei mais algumas novelas antecessoras para comparar com as atuais. Confira os gráficos e listas abaixo.

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 180:
Vidas em Jogo: 11,30
Ribeirão do Tempo: 11,17


Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 85:
Mulheres de Areia: 15,2
O Clone: 16,29
Sete Pecados: 13,1


Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 90:
A Vida Da Gente: 21,8
Cordel Encantado: 25,33
Araguaia: 22,07


Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 72:
Aquele Beijo: 25,5
Morde & Assopra: 27,29
Ti-Ti-Ti: 28,75


Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 120:
Fina Estampa: 38,7
Insensato Coração: 33,65
Passione: 33,24


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 16
Rebelde: 8
Mari Mar: 7
Amigas e Rivais: 5
Fascinação: 5
Amor e Revolução: 4


Vale Ressaltar:
Fina Estampa foi a única novela a aumentar em dois pontos seus índices em relação a semana anterior. Em seu site Aguinaldo Silva comenta: "Como vocês vêem, a novela abre o ano de volta aos 40 pontos, 15 acima da segunda colocada e 18 acima daquela que todos os críticos consideram a melhor novela do ano. Neste sábado foi ao ar o capítulo 120 de “Fina Estampa”. Faltam apenas 65 para o final, dos quais eu já escrevi 30.E é incrível que, embora a novela se mantenha com a melhor audiência dos últimos cinco anos, e com tendências de alta, ainda exista quem tente derrubá-la na mídia.

Agora já as 19 horas, segue crítico os números de Aquele Beijo e Miguel Falabella está se esforçando para colocar a audiência nos trilhos, em seu Facebook essa semana ele comentou: "Desculpem o sumiço. Estou dando um gás na novela. Já volto. Beijos" Vamos aguardar, essa novela não empolga apesar do ótimo texto e das inspiradas narrações.

A Vida da Gente apesar da excelente crítica, sua audiência é mediana, não é um fracasso pois enfrenta o horário de verão, mas se seus índices não subirem corre o risco de ficar abaixo de Araguaia, que enfrentou também o mesmo período. No mesmo número de capítulos exibidos ela já perde para todas antecessoras, menos para o fiasco Negócio da China.

Amor e Revolução entra em sua última semana, e os números não mudaram. Em breve com vocês: Thiago Santiago.

Mulheres de Areia que teve essa semana a volta de Raquel à mansão Assunção e Ruth contando a verdade para Marcos, vê seus números reagirem. Destaque para a cena em que reencontra Vigílio. Confiram o vídeos abaixo, deixo vocês com as inesquecíveis Raquel e Ruth:

O Embate entre Vigílio e Raquel



Ruth conta a verdade para Marcos

Até a próxima semana!

Postar um comentário

0 Comentários