segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A SEMANA 4 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas.


Por Fábio Dias R.

A semana foi marcada pela estreia de Rei Davi e os últimos episódios de O Brado Retumbante. A primeira foi exibida apenas 3 capítulos, sendo um deles reprise. A semana teve um feriado em São Paulo, o que é natural alguns números caírem, já que a audiência abaixo refere-se a capital paulista.

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 195:
Vidas em Jogo: 11,30
Ribeirão do Tempo: 11,28


Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 100:
Mulheres de Areia: 15,5
O Clone: 16,45
Sete Pecados: 13,1 (finalizada no 85)


Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 108:
A Vida Da Gente: 22
Cordel Encantado: 25,67
Araguaia: 22,18

Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 90:
Aquele Beijo: 25,4
Morde & Assopra: 27,83
Ti-Ti-Ti: 28,87


Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 138:
Fina Estampa: 39
Insensato Coração: 34,22
Passione: 33,78

Média Geral: 15
Dercy de Verdade: 24
Dalva e Herivelto: 30
Chico Xavier: 17
O Bem Amado: 16

Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 15
Rei Davi: 14
Rebelde: 9
Mari Mar: 8
Fascinação: 5
Corações Feridos: 4
Pícara Sonhadora: 4


Analisando...
Fina Estampa
Em relação a semana anterior Fina Estampa caiu quase 4 pontos na média semanal. Números baixos devido ao feriado. Em relação a trama, a novela teve mais uma cena antológica. Teresa Cristina após ver a irmã de Marcela no cemitério, desmaia e quando acorda acredita que está morta. Até parece uma alusão à personagem que Christiane Torloni interpretou em A Viagem, Dinah quando morreu achava estranho estar morta. O diretor é o mesmo, a atriz também. #Será?

Cenas em destaque:
Tereza Cristina acorda no cemitério e acredita que está morta





A Vida Da Gente
Está em uma fase monótona, sem grandes acontecimentos segue arrastada e sua audiência também. De todas as novelas das seis, ela só ganha de Negócio da China. Definitivamente um fracasso de audiência, porém sucesso de crítica.

Aquele Beijo
Falando em fracasso, a novela das sete mantém números bem abaixo da meta. Em alguns capítulos empata com a novela das seis. Falta alguma coisa ali. A novela não pegou. Sua média geral caiu essa semana para 25,4. Está perto dos grandes fracassos do horário: Três Irmãs e Tempos Modernos que fecharam com 24 pontos.

Rei Davi
Super produção da Record, superou a audiência de Brado Retumbante na estreia. Porém. não posso comentar muito sobre a trama, pois não acompanhei nenhum capítulo inteiro. Vi algumas cenas.

Vidas em Jogo
Repetiu seu recorde semanal com 13 pontos. A trama merece destaque pois mesmo com o Big Brother Brasil, ela mantêm seus números. Na sexta feira repetiu seu recorde, com 15 pontos conquistando a liderança em vários momentos com picos de até 19 pontos, deixando Brado Retumbante em segundo lugar.

Brado Retumbante
Foi um seriado exibido em formato de minissérie, cada capítulo era um episódio com dramas que se resolviam no final. O capítulo de terça foi o melhor, onde um dos conflitos foi a aceitação do presidente com seu filho transexual. Mas, achei a segunda semana um pouco confusa, o episódio de quarta que amargou 10 pontos, parece ter sido cortado ao meio, devido ao horário em que foi exibido, pois sucedeu o jogo de futebol. Acabou sem acabar, mas com saldo positivo de críticas, pois a audiência foi baixa. O final foi aberto, para fazer o público pensar e escolher o que quer para sua nação.

Cenas em destaque:

Paulo encontra com Julie no apartamento de Marta



Em rede nacional, Paulo assume ter um filho transexual e fala do conflito com a Bolívia



E vocês gostaram das novelas essa semana? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...