Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Hoje é dia de CRÔ, bebê...huuum!


Por Bruno Oliveira


      “Imagina, imagina” que O Cabide Fala não ia me dar espaço pra falar aqui, huuum! Passo muito tempo ao lado da “Pitonisa de Tebas”, da  minha “Divina Ísis”, Tereza Cristina, foi difícil arrumar um horário na minha agenda. Pois bem, aqui vos fala Clodoaldo Valério, quer dizer Crodoaldo, o escrevente errou meu nome, ou simplesmente, “Crô”, mais para os íntimos! Se você não faz parte da minha rede, não se faça de peixe se não eu devoro!...
    Recebi diversos e-mail’s durante a semana de pessoas que queriam saber sobre as minhas gírias em relação a Tereza Cristina. Pensei com o meu topete, ora por que não? ...Eu sei, eu sei, devo admitir que tenho muitas gírias e que o povo na rua faz comentários, caiu na boca do povo...é bafo! Como sou puro luxo, já adianto que minha fonte de inspiração vem do Egito e da Grécia, lugares onde Rainhas e Deuses eram ...O auge!
      Pra começar, temos ela, a Rainha de todas as Rainhas: Cleópatra ou simplesmente , “Rainha do Nilo”. a bafônica , seduziu Júlio César assim que ele chegou ao Egito e mais tarde conheceu Marco Antônio, ambos atualmente chamaríamos de “Boys magias”. Mas “aloka” se suicidou com uma serpente ao ser picada pela mesma (preciso falar algo sobre isso?...melhor não! Huuum). Temos agora, a adorável “Filha de Osíris”,Osíris é o Deus egípcio que julgava a alma dos egípcios e decidia se eles iam para o paraíso, lugar onde só há fartura, tipo HE-Man!
      Em seguida, ela, a “Pitonisa de Tebas”, bom esta é a parte bafônica da história, porque rola um adultério na situação,História de Édipo ,este que nasceu em Tebas. Laios, o rei, se casou com Jocasta, mas não conseguiram ter filhos, consultaram o Oráculo délfico que disse o seguinte babado: Ambos teriam um filho dentro de pouco tempo, mas que ele estava destinado a matar o pai e se casar com a mãe. Dito e feito!
     Agora temos o lindo canto da sereia, ou melhor, “Sereia da Núbia”. Núbia é uma antiga região no nordeste da África, situada ao longo do rio Nilo. A Núbia constituiu ao longo de milênios um ponto de encontro entre as civilizações egípcias e os povos negros da África, traduzindo...a Núbia era o “Fervo” da antiguidade. Estamos quase no fim, falaremos da Imaculada,mais do que isso, da “Divina Ísis”. Deusa egípcia também cultuada pelos Greco-romanos, modelo de mãe e de esposas ideais,deusa da fertilidade e maternidade, protetora da natureza e da magia...eu disse magia? Esta seria a She-Ra, a princesa do poder...pronto! Agora pode bater o cabelão!
     E por último, a grande “Nefertiti”, o seu nome significa “a mais bela chegou”, sobre ela basta falar isso, ainda mais ao relacionar o significado do nome com a Tereza Cristina, “Poderosa filha de Rá”, Deus do Sol. Agora tenho que ir,  voltarei para o templo sagrado da “Magestosa rainha das terras férteis!”...”A poderosa de Gizé”...”Soberana de Luxor”... (Ta aí duas cidades lindas do Egito que eu gostaria de passar as minhas férias). Kisses and more Kisses! E lembre-se: “O negócio é nunca parar de se achar lindo, gostoso, cheiroso... e muito querido"...Afinal, “A Isaura sou eu. Sofre, mas no fim se dá bem”

Postar um comentário

0 Comentários