Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

FASHION | Estampa étnica


Por Lais Ribeiro

Está para existir uma peça que levanta qualquer visual, do que a estampa. Variando desde as mais discretas como as pequenas e com cores neutras, até a mais extravagante como as animal print e cores fortes, essas peças chaves tem um grande valor sentimental em cada guarda-roupa, concordam? E o engraçado, é que vem estação e sai estação, elas sempre serão o pretinho básico da moda. E para descontrair ainda mais, a estampa que será mais vista no inverno é a estampa étnica. Essa estampa se inspira do vestuário de tribos indígenas americanas, com as cores mais terrosas, e as coloridas seria das tribos africanas e astecas. Uma estampa exageradamente indiscreta que é identificada através de um mix de formas geométricas, com triângulos, quadrados, zig zags, gradativamente juntos. Vendo a descrição parece assustador, mas com uma peça lisa para sobrepor, terá o look perfeito. Nas passarelas internacionais e nacionais, a estampa apareceu com grande frequência nos últimos meses.
Estampa Étnica nas passarelas.
E está mais que confirmado, que o inverno não será nada discreto. Observando as composições na passarela, que além da estampa ser uma mistura total, os estilistas abusam para mostrar novas ideias de explorar as roupas. Com as cores neutras e com tons marrons á amarelos berrantes, essa tendência trás a exclusividade de cada marca, pois pode ser interpretada de vários jeitos.


Estampa Étnica nas ruas.
E mediante de tanta inspiração vindo dos profissionais, é um pouco assustador traduzir as passarelas para a vida real, mas, digamos que sempre há saídas para não errar com muita informação. Os street styles (estilos de rua), transparece essa essência que nos inspira muito ao trazer a estampa para a vida real, sempre com peças lisas, lenços exagerados, maxi acessórios e muita vida num look só.
Agora com inspirações reais dá para encarar essa estampa, não? Um dos paradigmas da moda, é a “legitimização” das peças, pois nós os captores de tendências que só aceitamos ousar nas peças quando o vê algum artista ou ídolo usar, mas, por que não fazer diferente? Claro, sempre adequar o seu look ao conforto de peça, e todos serão felizes e fashions para sempre. E ai, arriscariam a entrar nessa tendência?

Beijos,

Lais Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários