Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

FASHION | Você veste o que você come?


Por Lais Ribeiro

Como muitos dizem, misturar culinária com moda não é lá uma das combinações mais favoráveis. Só de pensar nos quilos a mais que uma alimentação exagerada pode causar,  numa teoria muito obvia e infeliz, já me faz entrar em depressão. Sempre quis ter essa teoria como lema, mas não consigo nem seguir a dieta pelo twitter, quem dirá pra minha vida.
Esses dias me deparei com o seguinte dilema: comer esse mousse de chocolate ou entrar naquela saia que tanto amo? Obviamente, um pedaço de mousse não irá fazer tanta diferença, mas exageros toda a mulher tem e me entende, através de situações como essa, é declarado guerra entre ambas. Comer, como diria Maslow, a necessidade fisiologica de sobrevivencia, e para mim a 8º maravilha do mundo. Uma necessidade que independente de ser salgado ou doce, você é feliz por 10 segundos a cada garfada. Mas, também na roupa, sua felicidade é de se sentir confortávemente elegante e deslumbrante, necessidades que tem benefícios e malefícios que são facilmente identificados em qualquer ambito. No mundo da moda, ainda existem muitos preconceitos em relação a tamanhos e pesos, que automaticamente faz com que ambos não se misturem, mas para estar na moda é estar saudável e feliz consigo mesma.
Tornando-se um dito, que a moda e a culinária serem injuntáveis, conheci o Taste of Runway (Sabor da Passarela), um site italiano que compara as cores e texturas de peças desfiladas nas temporadas de moda, com um prato aparentemente delicioso.







Texturas, cores, temperos, detalhes e juntamente com as receitas para se deliciar nas peças. Uma ideia inovadora, e que desperta muito a criatividade de cada um. Ao meu ver, tive a impressão de que  vou comer a roupa que acaba saindo mais barato do que vesti-lá, mas ao ver a beleza nos detalhes ja tive uma segunda impressão, engordei só de olhar e não entro nessa roupa, como não é novidade as gastronomia italiana  não tem lá muitas calorias (!!!). Saudáveis, calóricas, coloridas, discretas, doces, salgados, ou, Valentinos, Dolce Gabbana's, Pradas, são artisticamente a mesma coisa. Que independente de qualquer preconceito ou exagero, ambos podem ter a mesma interpretação.






Você é o que você come, não é mais o lema das fashionistas, e sim  Você veste o que você come. Quem apoia? Claro, sem exageros para não causar problemas de saúde. Uma maneira coerente de unir o que mais amamos num site só. E ai, engordaram só de olhar? Eu sim, só falta a Dona Nena mandar a receita da 1º imagem pra concretizar minha obesidade.. haha!

Postar um comentário

0 Comentários