domingo, 29 de julho de 2012

A Novela de cada Signo II



Por Thiago Cordeiro

Abaixo os seis signos faltantes da postagem que teve início no último domingo, confiram a novela que representa cada um deles.

LIBRA – CORDEL ENCANTADO


Os Librianos sofrem deliberadamente uma influência deliciosa: Vênus. Este planeta rege a arte, o amor e a harmonia. O bem estar social é libriano! Trocando em miúdos: É o Signo no “Let it be”!

“Cordel” marcou época principalmente por inovar e ser tão venusiana, ou seja, artística. Misturar histórias de cordel, personagens quase mágicos, reinos quase encantados, princesas e príncipes... Nos remetem a coisas boas, a sensações especiais... a momentos graciosos, ou seja venusianos.

Mas vale lembrar também que muito librianos aproveitam essa boa fluência em assuntos venusianos para encantar também deliberadamente vários corações por aí. Opa, cuidado com esse “donjuanismo”... Cuidado que Capitão Herculano te pega, hein!

  

ESCORPIÃO – GABRIELA


Escorpiano que é escorpiano sabe mergulhar profundamente em qualquer um, sem que ninguém perceba. E o pior de tudo é que com certeza ele vai deixar marcas irreparáveis. Nossa, que perigo!

Essas marcas podem ser sensuais, sexuais, libidinosas, espirituais e misteriosas. Tá com medo? Não fique assim, pois “Gabriela” é uma novela tão escorpiana que consegue fazer com que a mente de todos viaje a lugares tão pouco conhecidos (e às vezes os telespectadores nem percebem).

Juliana Paes e Sônia Braga são sensuais e despertam o interesse do público. Cenas de nudez e sexo ratificam ainda mais o poderio escorpiano dessa obra. Trocando em miúdos, é uma novela “safada”!



SAGITÁRIO – AMÉRICA / TERRA NOSTRA


Esse é o Signo das grandes viagens, dos grandes pensamentos e dos exageros. É raro aparecer um Sagitariano que não adore grandes aventuras e aceite viver num dia, uma vida inteira.

“América” e “Terra Nostra” são novelas que possuem a viagem como tema preponderante. Na primeira, o fato de a personagem de Débora Secco invadir os Estados Unidos é tão importante como em “Terra Nostra”, os italianos invadirem a nossa tão amada terra brasileira...

Ter estrangeiros em nossa terra sempre foi comum em diversas novelas, mas no caso de “Terra Nostra” foi um absurdo de gente... Praticamente a italianada tomou conta da história. Esse intercâmbio de culturas é Sagitário!



CAPRICÓRNIO – PECADO CAPITAL


O Signo da carreira, do status, do crescimento profissional chegou. E agora? Acho que vamos ficar rico após essa leitura, afinal de contas, Capricórnio é o Signo da Ascensão.

Quem não lembra do pobre taxista que encontrou uma mala de dinheiro que mudou sua vida do dia para a noite? Pois é... Tudo a ver com a essência desse Signo.

Porém Capricorniano que é Capricorniano vive um dilema: Subir, subir, subir... Mas e depois? Será que vale a pena tudo isso? E a família deve perder espaço? E os amores? Essas dúvidas sempre são pertinentes a todos que possuem um pouquinho de Capricórnio em seu DNA cósmico. Edu Moscovis mostrou em seu “Pecado Capital”.


AQUÁRIO – O CLONE




Momento aquariano aqui no Cabide! Logo, diga-se de passagem, todavia, entretanto e concomitantemente  é o momento da novidade, da revolução, da tecnologia!


Tudo isso foi pura pressão apenas para dizer que Aquário é o signo da Mudança, da transformação. Afinal de contas, todos nós estamos entrando na “Era de Aquário”, época que deve revolucionar a nossa existência.

Mas na novela “O Clone” essa revolução parece já ter acontecido. Como esquecer os três personagens vividos por Murilo Benício. E a história de copiar o material genético do ser humano a fim de criar novas pessoas (que na verdade não seriam tão novas assim). Os papos científicos, as ideias que surgiam, a filosofia que surgia em cena nos dizia que aquela novela tinha um “quê” de diferente. E não podemos negar que todo aquariano é diferente! Logo, “O Clone” é uma novela super aquariana!



PEIXES – A VIAGEM


O último dos Signos do Zodíaco é também o mais cheio de espiritualidade. Carmas e todo inconsciente coletivo está depositado nesses cardumes.

Quem assistiu “A Viagem” percebeu o quão maior é o Universo, não é mesmo? Há mais coisas que acontecem além do nosso umbigo.

Piscianos tendem a ser sonhadores, musicais, pensativos, viajantes (mentalmente principalmente) e extremamente sensíveis a espiritualidade e artes.

Por tratar de vida após a morte, de acontecimentos meramente espíritas e de explicar sob o ponto de vista espiritual a importância do amor, essa novela está guardada no coração de muitos como uma das grandes obras da teledramaturgia brasileira. Uma coisa é certa: Só de assistir algumas cenas, uma carga energética era enviada para cada telespectador. Isso é Peixes, isso é “A Viagem”


E aí? Concordam?


Para ver os primeiros signos clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...