Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Lado a Lado com a moda


Por Lais Ribeiro

E nosso final de tarde voltará a ter um gostinho de século passado, trazendo todo aquele sotaque, vestes, burguesia, com a estréia da nova novela das seis, Lado a Lado. A história retrata o Rio de Janeiro no século XX, e ressalta sobre vinda da mulher moderna na sociedade, com um elenco impecável. Como não perder, né? 


Mas, o que mais me surpreende em novelas de época, é o figurino. Cada riqueza nos detalhes, cada inspiração, e pensar que tudo é produzido e criado por um figurinista. E em Lado a lado, iremos apreciar a visão da Beth Filipecki, que traduz toda a beleza do século XX, com uma inspiração de Belle Époque


A Belle Époque (era da beleza), foi um progresso econômico e político na Europa. Uma época de luxo, no qual era facil identificar a alta burguesia. Em meados de 1890, seguindo a filosofia Art Nouveau, a silhueta feminina era caracterizada como um ‘s’, onde os vestidos e as peças eram modelados com corpetes e espartilhos, acentuando bem os seios e o quadris. Aparentemente, as peças tendem a ser vulgar, mas toda essa inspiração, revertia-se em grandes quantidades de tecido, como bordados, rendas, drapeados, fluidos, saiotes e etc. Ou seja, conforto não era o sinonimo de beleza na época, tanto é que para vestir e despir, precisaria da ajuda de um terceiro. Chapéus, leques e  guarda-sol era os acessórios da época, onde as cores tinham que ornar para ter a combinação perfeita. 


Então, no inicio do século XX as mulheres começaram a trabalhar fora e conquistando seu espaço na sociedade. E a partir dai, os ternos, que era o simbolo masculino, viraram must-have no vestuario feminino, que sempre ousavam e combinavam com saias drapeadas, traduzindo então, a independência feminina. 


E em Lado a Lado não será muito diferente, e toda essa riqueza em detalhes conta com uma equipe de 20 pessoas, entre eles costureiras, alfaiates, contra-regra e etc. No quesito nuance, as cores são bem fortes, puxando desde os tons mais fortes e cores discretas, para o elenco da aristocracia, á  tons terrosos para a classe baixa. No elenco jovem, os figurinos são cores neutras, como bege, branco.




E já posso invadir os estúdios de Lado a Lado, só para usar esses vestidos lindos? Haha! Uma época linda de ser ver, com cenários fantásticos! Agora o jeito é não perder nenhum capítulo!

Postar um comentário

0 Comentários