Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A semana 39 na TV - Uma análise da audiência e das novelas


Por Fábio Dias

Semana marcada pela volta de "Da Cor do Pecado" no Vale a Pena Ver de Novo e pela despedida do fenômeno das sete, "Cheias de Charme". "Avenida Brasil" marcou excelentes índices essa semana. Confira os índices abaixo!

 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 5:
Da Cor Do Pecado: 11
Chocolate com Pimenta: 14,4
Mulheres de Areia: 14,6
O Clone: 16
Se7e Pecados: 11
Sinhá Moça: 15
Alma Gêmea: 17,8
Senhora do Destino: 19,4



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 18:
Lado a Lado: 17,83
Amor Eterno Amor: 21,28
A Vida da Gente: 22,5
Cordel Encantado: 23
Araguaia: 22,33
Escrito nas Estrelas: 25,33
Cama de Gato: 25,89
Paraíso: 21,39



 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 144:
Cheias de Charme: 30,04
Aquele Beijo: 24,9
Morde & Assopra: 29,23
Ti-Ti-Ti: 28,77
Tempos Modernos: 24,05
Caras & Bocas: 30,61



 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 162:
Avenida Brasil: 38,1
Fina Estampa: 38,86
Insensato Coração: 35
Passione: 34,1
Viver a Vida: 35
Caminho das Índias: 37,22
A Favorita: 38,56

Confira abaixo o gráfico de Fina Estampa na semana do capítulo 162:
(Semana do Carnaval)



 
Meta para o horário: 18
Média até Semana 15:
Gabriela: 18,17
O Astro: 18,82



Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 12
Carrossel 13
Máscaras: 5
Rebelde: 3


Analisando...


Da Cor do Pecado -  Fiascou!
A re-reprise da novela marcou baixos índices de audiência. Com tantas obras para reprisar, qual seria o motivo dessa nova exibição? Definitivamente, a Globo não precisa disso! Mas ainda sim, eu prefiro ver Da Cor do Pecado  do que Chocolate com Pimenta. Marcou a mesma média semanal de Sete Pecados em sua reprise. Prevejo um picote vindo por aí!


Lado a Lado – Fracassou!
O horário político tem parcela de culpa sim para os baixos índices da nova novela das seis. Mas, não total! A novela apesar de apresentar uma caprichada produção e uma história de amor bonitinha entre os protagonistas, falta algo que segure a audiência. Falta uma trama central mais forte e melhores ganchos. Lado a Lado, se não se recuperar deverá ser o maior fracasso do horário.


Avenida Brasil -  O jogo de xadrez de JEC..
É assim que vejo Avenida Brasil. Um jogo de xadrez, algo complexo, e que em determinados momentos do jogo te deixa tenso e irritado. Principalmente quando Carminha está dominando o jogo, é revoltante a sua crueldade e falsidade, pra não dizer massante! Porém, as peças do jogo estão caindo, e ela está por um fio de ser desmascarada, o que faz eu amar a história! 

O que me impressiona nessa novela é que todos os núcleos e personagens brilharam. Até a personagem de Rita Guedes já chegou arrasando em cenas hilárias e divertidas. Avenida Brasil deixará a carreira de muitos atores valorizada. O núcleo do Cadinho vive seu melhor momento. O que foi eles passando fome e indo "filar a bóia" na casa de Monalisa? Genial, a comédia contrasta com as cenas tensas do núcleo central.

Avenida Brasil marcou excelentes índices essa semana, e com o fim do horário político (temporariamente, afinal o segundo turno está aí) e a reta final se aproximando sua audiência deve subir ainda mais. Porém, o empate técnico com Fina Estampa é um tanto complicado, mas ainda não impossível. Para isso ela precisaria marcar nas últimas semanas: 42 - 43 - 44. Será que consegue?

Cheias de Charme  – Vai deixar saudades! 
Apesar de uma reta final menos impactante que os meses iniciais, Cheias de Charme deixará muitas saudades. A última semana foi emocionante, principalmente o capítulo de segunda feira onde ocorreu as reconciliações das Empreguetes, de Lígia e Penha e de Cida e Elano. Confesso que chorei nas três cenas. #Vergonha! rs O segredo de Inácio foi genial também, surpreendeu, acho que ninguém imaginava isso. Ah,  e o último capítulo apesar de repetir o clichê do sequestro, que está sendo muito usado ultimamente (aconteceu recentemente em Fina Estampa, Insensato Coração, Amor Eterno Amor), este foi bem criativo e engraçado! Adorei também que Chayene pediu perdão a Rosário. Que "vilã" mais linda essa!  A cena final com os cinco cantores foi emocionante. 

A audiência em São Paulo tinha tudo para superar as antecessoras se não fosse o horário político. Até o final de Agosto ela mantinha uma média de 31 pontos na capital, porém o último mês foi derradeiro para que ela perdesse um ponto na média geral. Porém no PNT até o final de Agosto ela foi a maior audiência desde Caras e Bocas.

Audiência PNT
Fonte: Globo Nordeste

Audiência Mês a Mês em São Paulo

 Média Geral outras Novelas em São Paulo:

Meta para o horário: 30
Média Final:
Cheias de Charme: 30
Aquele Beijo: 25
Morde & Assopra: 30
Ti-Ti-Ti: 30
Tempos Modernos: 24
Caras & Bocas: 31



Curtiram as novelas essa semana?
Gostaram do final de Cheias de Charme?


SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários