Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

AMERICAN HORROR STORY - Um Terror Sexual


Por Fábio Dias


Em tempos de "vacas magras" nas novelas, carente de boas histórias, recorri a outro gênero televisivo. Uma das sensações em séries atualmente atende pelo nome de American Horror Story. A série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, os mesmos de Nip/Tuck e Glee. E sinceramente, de toda a leva de séries que atualmente estão sendo cultuadas, por enquanto é a única que me pegou. Vi todos os episódios em uma semana. Não sou assíduo em séries, a última que acompanhei com fervor foi LOST. Mas o gênero terror que a série apresenta, e alguns amigos comentando me chamaram a atenção. E tenho que admitir, a série realmente é incrível.

E sabe o que é legal nessa série? As temporadas são completamente distintas. Você não precisa acompanhar a primeira temporada para ver a segunda. A série se renova, com outra ambientação, novas histórias e  personagens. Descreverei abaixo um pouco de cada temporada, mais sem spoilers! Don´t worry!

Personagens da primeira temporada

A primeira temporada
A série se inicia em uma casa assombrada. Apresenta a família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. No novo lar eles descobrem que a propriedade guarda segredos e histórias horripilantes. Ben começa a atender seus pacientes em casa, um em particular, Tate Langdon (Evan Peters) possivelmente psicótico, tem um grande interesse em Violet. Enquanto a família se instala na casa, acontecimentos bizarros e, muitas vezes violentos começam a ocorrer com maior regularidade. É logo revelado que tem havido mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história - tanto assim que é conhecido em passeios turísticos como "The Murder House" (A Casa dos Homicídios). 


Temas polêmicos foram inseridos na primeira temporada como: o preconceito contra casais gays que querem adotar uma criança; assassinatos em série em escolas secundárias pelas mãos de adolescentes sociopatas; o aborto; a autoridade paterna questionada e os filhos que não são ouvidos em casa; o suicídio adolescente e o bullying nas escolas.

Personagens da Segunda Temporada

A segunda temporada
Quando a primeira temporada termina, a impressão que fica é que a série termina ali, pois o enredo da família morando numa casa assombrada parecia esgotado.  Como seria possível uma nova temporada? Pois bem, na segunda temporada a história começa do zero. Da primeira, só ficou o terror e alguns atores que são muito bem aproveitados.


Intitulada como American Horror Story: Asylum tem como tema a saúde mental. Deixou o espiritismo de lado e introduziu aliens, freiras sádicas, exorcismo, assassinos em série e criaturas com um grande apetite por carne humana. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell).


Segundo a "Variety", o canal FX já encomendou a terceira temporada, que deve começar a ser exibida nos EUA entre setembro e novembro de 2013. E assim como ocorreu esse ano, a nova temporada deverá apresentar uma nova trama. E segundo consta, a atriz Jessica Lange, que viveu Constance na primeira temporada e Irmã Jude na segunda, já está garantida no elenco. Aliás, a atriz venceu esse ano o Emmy como melhor atriz coadjuvante pela série.


Abertura da segunda temporada

O que me impressiona em American Horror Story é que não existem cenas avulsas. Deve-se prestar muita atenção nos mínimos detalhes de cada cena. Sua cronologia, com presente-passado simultaneamente, lembra um pouco Lost, a qual eu venerei. Vale ressaltar também a incrível e horripilante abertura. Em tempos que o tema terror é sucesso até no programa Sílvio Santos, a série é uma ótima pedida!!

American Horror Story: Asylum  é exibida às quartas-feiras nos EUA. No Brasil, a série também vai ao ar no canal pago FOX, mas às terças-feiras.

Se preferir ver on-line pode acompanhar por esse site Mega Filmes HD.

Ou então, pode baixar os episódios pelo Séries TVix.


Conhece a série? Curte? Qual série você acompanha?


Postar um comentário

0 Comentários