Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Fashion | Meu avô e a Tendência


Por Lais Ribeiro

 Você aí, acha que esse jeans moderno e essa jaqueta de couro é ser  cool do momento? Sinto-lhe informar, mas seu avô que te vestiu assim! Você deve estar se perguntando, mas meu avô é muito brega. Bata agora três vezes na boca e peça perdão de joelhos.  Porque se não fosse por ele, sua jaqueta seria ultrapassada e seu jeans um pano de chão.


Através desses devaneios, que três pesquisadores culturais pesquisaram e encontraram a resposta que foi publicada em 2012 no JASS, diz que  é a parcela mais velha da população consumidora a responsável por ditar tendências de comportamento. A ideia principal desse estudo é  avaliar os papeis de consumidores jovens e idosos no mercado e sua sensibilidade a novidades. Conclua-se que os jovens tem baixa capacidade de absorção cultural. Apesar dos idosos terem dificuldades com as novidades, para acessar a internet por exemplo, de acordo com o estudo, além da experiência de vida e o poder de compra superior, eles validaram todas as tendências que passaram por eles, descartando as que não agradaram e mantendo o que você está usando neste exato momento. 


E ao falar de idosos, essas fotos acima são de um blog de street style criado em 2008 chamado Advanced Style (http://advancedstyle.blogspot.com.br/). Diferente de muitos sites de moda de rua, o editor e criador Ari Seth Cohen vaga pelas ruas de Nova Iorque clicando os idosos mais estilosos. Com a filosofia de “Respeite os mais velhos e deixe essas senhoras e senhores ensinarem algumas coisas sobre viver a vida. ‘Advanced Style’ oferece prova de que o estilo avança com a idade", o site é um sucesso, que hoje em dia Cohen recebe fotos de todos os lugares do mundo. Legal né?


Pesquisas como essas, são muito útil principalmente para o preconceito à publico-alvo, do tipo de que só as blogueiras e editores de moda que sabem sobre tendência. Ou que as It girls magras e ricas são o holofote da moda. Nossos antepassados sabem mais do que nós imaginamos, inspirem-se na experiência!

Postar um comentário

0 Comentários