Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

DRoPS 6 - Novidades culturais Curtas & Finas



Mês passado por desorganização cabide'ca, não foi publicado, mas cá estou aqui pra edição 6 do nosso já tradicional cabide, vamos as nossas notícias culturais em formato “pá- pum”, que só n'O Cabide Fala você tem??

~> Terça feira dia 26 de novembro foi um dia muito importante pra Ivam Cabral, ele lançou “Chame a Cacilda”, um projeto muito legal homenageando não só a Cacilda Becker, como a cadela mascote da SP Escola de Teatro. Imagina você poder doar cenários, figurinos, trocar e tudo mais, num mundo que presa sustentabilidade, nada melhor que essa troca todas no site: http://www.chameacacilda.com.br . Ivam lançou também seu livro:  Terras de Cabral, baseado nos textos de seu blog.


O que tem para o ano que vem??!
O Drops foi perguntar para dois dramaturgos queridos e admirados pelo colunista e um ator que também sou bem fã quais são os projetos novos.

Mario Viana (dramaturgo):

"Plano? Putz, eu não sou muito de planejar nada. Se fosse, tava perdido. Imagina, comecei o ano em Dona Xepa, tive meu contrato não renovado e, de surprise, entrei em Pecado Mortal, a melhor novela no ar atualmente. É ou não é bom deixar as coisas seguirem seu rumo? De todo modo, se tudo funcionar, espero ter pelo menos duas peças em cartaz ano que vem. Uma com os Parlapatões, no segundo semestre. Tomara."

Claudio Tovar (ator):

"Tenho sim:  Novo espetáculo em vista " O Arquiteto e o  Imperador da Assiria" (já ensaiando) com Thiago Detofol no elenco e direção de Alexandre Bordallo e o filme da peça "Palhaços ", que vai ser remontada, em Janeiro, no Parque das Ruinas. De tédio eu não morro , em 2014, como você pode ver."
E olha que incrível, ele nos mandou em primeira mão o teste de foto/programa da peça:



Franz Keppler (dramaturgo):


"Vários planos....  Claro que tudo é previsto pois depende de patrocínio, etc, etc, etc. 
Mas vamos lá:
Continuidade: 
Divórcio volta para SP dia 31 de janeiro no Teatro Fernando Torres.
Camille e Rodin tem estreia prevista no Rio de Janeiro em março.
Novas produções:Caravaggio, direção de José Possi Neto, com Gabriel Braga Nunes no papel título. Estreia prevista em setembro de 2014. 
Anjo da Guarda, meu primeiro texto, ainda inédito, ganha uma montagem gaúcha. 
As outras duas produções, em fase de pré produção são:
Abandono e Para Estar mais Perto de Você (esta peça eu escrevi em parceria com Daniel Tavares). 
Fiz também a adaptação de um texto espanhol, Felizes 30, de Eduardo Gálan, que tem estreia prevista para março do ano que vem. A direção será de Otávio Martins. Terei detalhes de elenco na próxima semana."

***

~> Fernando Alves Pinto, encerra o Cabide falando de seus planos também para o futuro e comenta d'os filmes que fez (e estava na Mostra SP de Cinema) e em breve estará em cartaz...

Postar um comentário

0 Comentários