Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Teatro, e a difícil arte de realiza-lo!




Nessa terça tive duas noticias sobre cultura. Comecei lendo o Estado de São Paulo e soube que o entorno do bairro de São Paulo: Vila Olímpia, vai ganhar três teatros grandes com mais de 700 lugares cada um. É uma boa notícia, claro que é, mas fica a pergunta:  “O grande publico vai poder assistir essas peças que estarão em centro comerciais como Shoppings de luxo?” Dificilmente...  Será que ao menos teremos sessões populares? Improvável,  porque isso não acontece na maioria das outras Peças caras.


E a culpa é dos produtores? Também... Depois do dinheiro captado, fica a pergunta: “Por  que cobrar tão caro esses ingressos??”  Enquanto isso, peças menores, com ausência de famosos tem uma dificuldade gigantesca de captar dinheiro para patrocínio, outra dificuldade para conseguir pauta, inclusive financeira, afinal o aluguel de um teatro não é barato. Tudo isso é muito complicado e eu não estou aqui pra lançar respostas e sim perguntas.

Soube também que a excelentíssima ministra da cultura: Marta Suplicy separou 80 milhões de verba de cultura para TV. Agora me questiono: A TV já tem patrocinador potencial, que pode fazer a emissora de televisão pagar o investimento e na maioria das vezes lucrar. Mas e o cinema? E o teatro?? E o teatro mais alternativo???

O presidente da Ancine Manoel Rangel e Marta Suplicy.


Reafirmo, não tenho respostas... Mas vamos pensar a respeito, é emergencial, mesmo que você não trabalhe na área cultural.

Postar um comentário

0 Comentários