Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Paulo Goulart, Eterno!

Por Rodrigo Ferraz

 

Paulo Afonso Miessa, ou mais conhecido como Paulo Goulart, faleceu no dia de hoje: 13 de março de 2014, aos 81 anos. Ele que era (e nos corações de todos ainda é) o patriarca de uma família muitíssimo querida, tanto que já tivemos o profile da mulher dele: Nicette Bruno (link), das filhas: Barbara (link) e Beth (link) e da neta: Vanessa (link). Paulo e Nicette recentemente fizeram 60 anos de casados. Paulo era de uma gentileza, de um cavalheirismo ímpar, sábio para caramba tinha humildade para ensinar a todos. Tive a oportunidade de almoçar com a família e, o que aprendi da vida e de cultura naquela tarde, uma faculdade não ensinaria em anos. Entre os inúmeros trabalhos se destacam: Helena, uma Rosa com Amor (1ª versão), Plumas e Paetês, Roda de Fogo, Fera Radical, O Dono do Mundo, Mulheres de Areia (2ª versão), Incidente em Antares, A Padroeira, Esperança na TV; Cala Boca Etelvina,Solidão, Uma Linda História de Amor, Gabriela, Cravo e Canela, O Auto da Compadecida, Chico Xavier, O Tempo e o Vento (esse adaptado para TV, foi seu último papel na telinha e na telona), alem de incontáveis participações no teatro. Paulo vai ser velado no lugar que ele merecia; no Theatro Municipal de São Paulo a partir das 23h30, abaixo veja algumas declarações carinhosas de amigos e colegas de trabalho dele.


"Foi com todos os filhos e netos em volta. Nosso amor é eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos estar juntos sempre. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco". 
Nicette Bruno, atriz e mulher, via o jornalismo do G1.

"Encontros sempre muito alegres e especiais com essa família! Nicete e Paulo! Meu Coração preto grosso querida Nicete." 
Angélica, apresentadora via Instagram.

"Principalmente a alegria, o orgulho e a honra de saber que ele deixou um legado maravilhoso e que ele se orgulha muito. Deixou legado como artista, homem, cidadão, pai e marido. É difícil quem consegue isso e ele conseguiu." Barbara Bruno,  primogênita de Paulo Goulart via jornalismo do G1.


"Tristeza Profunda...
Tive o privilégio de dividir algumas Cenas com ele, poucas figuras foram tão Generosas, Humanas, e Doces quanto ele!
Me lembro dele sair de cena e ainda assim, atrás das câmeras, me fazer sinais para q me colocasse melhor pra sequência do q fazíamos...
Me lembro das nossas risadas juntos muitas!!! Me lembro de estarmos Eu, Nicete, Gerson de Abreu e Ele sentados numa mesa de botequim comendo as deliciosas codornas na brasa q ele adorava e riamos, Muito..
Estivemos juntos em "O Tempo e o Vento" pela ultima vez em cena... Já cansado da Luta contra a doença q o levou de Nós, mas com a Galhardia dos grandes aguentou firme nosso Plano, difícil e cansativo e nossas cenas longas durante todo o Dia!
No final, aplausos de agradecimento e admiração a ele puxados por mim e toda a equipe! 
É o q ele Merece agora!! APLAUSOS! Muitos!
Hoje, tem Codorna na Brasa e Muita Risada no Céu!
Meus mais sinceros sentimentos a toda a Família!
Descansa Companheiro!
Descansa! 
PAULO GOULART
E Obrigado!"
Thiago Lacerda, via Facebook.


"Como é bom receber carinho quando vivemos momentos difíceis, é como se no meio da tempestade alguém te desse abrigo.
Só tenho a agradecer pelo gesto, pela sincera oração, pela solidariedade verdadeira que as almas silenciosamente reconhecem.
É um momento delicado este agora em que nos encontramos , é onde encaramos a debilidade do corpo, onde uma próxima separação se anuncia.
Nada podemos fazer, a não ser transmitirmos para aquele que parte o nosso amor ilimitado e absoluto, um amor que não acaba e é incondicional.
Esse amor nos ajuda a superar, nos ajuda a reunir forças e seguir. Esse amor nos deixa mais unidos para que juntos possamos encarar o grande momento do fim, que para nós é só o término de um ciclo , não é um fim definitivo mas temporário , é a espera de um reencontro em nova dimensão.
Mesmo com essa consciência sentimos a dor da separação e ela é inevitável.
Agora estamos vivendo o momento da despedida e até que a compreensão aconteça a aceitação é dolorosa....... Mas é a vida , e tudo é um grande aprendizado.
Agradeço a todos vocês pelas palavras de carinho e afeto e transmitirei para minha mãe e toda a nossa família.
Grande beijo em seus corações."
Beth Goulart, filha do meio via Facebook.


"Eu, Paulo Goulart e O Brasilia amarelo.
Todos colocando aqui suas relações com Paulo Goulart. Eu estudei com a Barbara quando ambas tinham seus 17 anos.Eu nem era atriz. Frequentei a casa do Butantã por muito tempo e um belo dia nos encontramos no mesmo elenco fazendo Esperança. Um dia fomos convidados à ir pra Barretos para uma homenagem ao elenco da novela. O avião era um Brasilia, pintado de amarelo. Quem me conhece sabe o quanto eu odeio voar. Pois Paulo segurou minha mão e cuidou do meu medo a viagem toda. Que Deus segure a sua mão agora meu querido e que todos os espíritos iluminados guiem seu caminho."
Eliana Guttman, amiga via Facebook.

"Ele já não estava lúcido. A cabecinha não estava aqui, mas o coração dele estava. Quero agradecer todo amor e carinho que recebemos de todas as pessoas que a gente não conhece, mas que nos conhecem. Quero agradecer de coração o amor que vocês têm pelo meu pai. Essa é a melhor homenagem que ele poderia receber. Continuem com a gente. Vocês continuarão vendo no cinema, nas telas e no coração de vocês."
Paulo Goulart Filho, caçula de Paulo Goulart.


Postar um comentário

0 Comentários