Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Post VIP #RETIRODOSARTISTASAPOIO‏


Por Vera Vianna


Vera Vianna é atriz, jornalista e militante em causas que acredita. Agora está mais uma vez por aqui, ela já participou do Drops (link) e de uma Enquete em homenagem a Eduardo Coutinho (link), desta vez está para falar de uma causa que merece toda nossa atenção, vamos à ela??


O Retiro dos  Artistas é uma instituição, criada para acolher os nossos artistas de todas as áreas, que no seu final ficaram sem  recursos, sem familiares, e sem condição de cuidar deles próprios sozinhos.  Situado em Jacarepágua Zona Oeste do Rio de janeiro, é uma local muito aprazível, cercado de verde, com acomodações confortáveis,  que procura dar na medida do possível, um final digno, carinho, e cuidados, a quem já nos deu alegrias para que no fechar de suas cortinas, sintam-se acolhidos e aplaudidos, e levem seus sonhos intactos.

Fachada do Retiro dos Artistas

Atualmente são 55 artistas residentes no Retiro. entre eles, Isabel Tereza, Dib Lufty, grande fotografo de cinema, reconhecido mundialmente, Helena de Lima, cantora de sucesso, Celinha Azevedo, e outros mais já passaram e morrerem lá.... como Zélia Hoffman, Edson Frederico maestro, Rosana Tapajós, cantora, e tantos outros, bailarinas, atrizes, produtores.... Todos que ficam sem recursos e sem familiares, são acolhidos lá, carinhosamente. Cabe a nós todos, colaborar para que esse lugar possa continuar dando esse apoio e conforto a quem tanto já nos doou, com sua arte.



E como eles vivem de doações, dependem de doações, decidimos, Lucélia Santos, Eu (Vera Vianna) e Marcelo del Cima, pesquisador e colecionador,  que tornou-se nossa memória, dispondo de um arquivo inestimável, que pretende abrigar num Centro Cultural que ele  próprio está construindo, fazer uma campanha para ajudar o Retiro que passa momentos de dificuldade. Essa campanha está sendo divulgada pela internet e no boca a boca....

Precisamos de material de higiene tais como pasta de dentes, sabonetes, fraldas geriátricas, luvas hospitalares, algodão, e tudo que estiver relacionado com a higiene pessoal. E mais  alimentos não perecível: arroz, feijão, açúcar, biscoitos, sucos, café , enlatados etc.VAMOS DOAR???

Precisamos de todos vocês! Se cada um der um pouco, faremos um Muito, que será Bastante para que essas pessoas, tenham  a dignidade e o conforto merecido por todos . É uma causa nobre, é uma generosidade que  com certeza será abençoada.é uma campanha de AMOR, doe-se um pouquinho....

Moradores do Retiro,Vera e Lucélia

Como fazer? Me contacte, por e-mail vera2vianna@gmail.com ou pela página do FB Vera Vianna  Vianna, estou  á disposição para maiores informações, e para inclusive recolher em sua casa  sua doação. Dê o que puder, nada será pouco, ou dispensável.... só não pode é não ouvir esse apelo.

Divulgue, mobilize os amigos, façamos uma corrente! Uma corrente do BEM....  dessa vez o aplauso será para você, que se importou, que leu, ouviu,e não ficou indiferente. CONTAMOS COM VOCÊS AMIGOS! 

Coloque no seu mural; #RETIRODOSARTISTASAPOIO! E também estamos abertos a quem quiser ir pessoalmente fazer uma visita ou nos acompanhar nessa entrega, que será feita no final DE MAIO. 
Responda então: TAMUJUNTO!



Postar um comentário

0 Comentários