Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

DRoPS 15 - Novidades Culturais Curtas & Finas‏‎‏‏


Por Rodrigo Ferraz



~> Triângulo amoroso ainda rende?? Se tiver um elenco competente, uma boa direção, um bom texto e uma produção de qualidade como é o caso de A-Traídos que esta  no vídeo  acima, abrindo a coluna do mês, rende e muito. Depois da estreia nacional em Salvador a peça chega em Sampa, nesse domingo, para uma única apresentação no HSBC Brasil. A peça conta com duas formações  de  elenco que se alternam nas apresentações. O elenco que você viu no convite são: Bia Arantes, Daniel Blanco e Bernardo Velasco e vão se apresentar em Sampa nesse Domingo. O outro elenco  conta com Renata Ricci, Binho Beltrão e Miguel Roncato que seguem em Salvador para encerrar a temporada nesse domingo. As apresentações rolam  em Salvador nessa sexta (29 de agosto) e Sábado (30 de agosto) às 20 horas e no Domingo (31 de agosto) às 19 horas e os ingressos vão de 30 à 60 reais. Já em São Paulo o valor vai de 25 à 100 reais, com única apresentação  no Domingo  (31 de agosto) também às 19h. O espetáculo tem texto e direção de Pedro Jones e produzido pela Ferrah produções. Então galera de Sampa e de Salvador  não percam nesse fim de semana. Eu não vou perder!

~> Agora um momento de indignação, Roney Facchini, que já esteve no Drops 11, protestou a quatro ventos o Teatro SESI. Aquele imenso teatro não está sendo usado de um jeito que seria o ideal, ao invés de criar dramaturgias novas, se "remakeia" velhos espetáculos. Ele salienta que o problema não é com o Miguel Falabella ou com qualquer outro envolvido, é com as exigências do candidato a governador do estado de São Paulo: Paulo Skaf, presidente do SESI (e de outras instituições privadas), a ótima atriz Agnes Zuliani (em cartaz com Caros Ouvintes na mesma avenida Paulista que o teatro do SESI está ao lado dele nessa indignação e alerta.


~> Você viu o Roney acima com Fulvio Stefanini, Chris Couto e Karin Rodrigues num cartaz? Então ele estreia no dia 6/9 o Antes de Mais Nada, espetáculo que os ingressos variam de 30 à 80 Reais e será às Sextas às 21h30, Sábado 21h e Domingo 19h. O diretor é Zé Henrique de Paula e o texto de Flavio Cafiero. O espetáculo é lindo, Roney garantiu...

~> Oleanna é o nome de uma peça extremamente elogiada em cartaz no Teatro dos 4 no Rio de Janeiro, e ela nos da uma visão clara do quanto precisamos estar abertos e dispostos a realmente ajudar o outro. Que a experiência e inteligência de cada um deve ser usada a favor do outro e não de si mesmo. Com Marcos Breda e Luciana Fávero, a peça tem ingressos de R$25 à R$50.


~> Dezenas de executivos, homens e mulheres, portando maletas, bolsas, celulares e documentos, caminham lentamente, cobertos de argila e de olhos vendados. Misturam-se aos pedestres, desestabilizando o fluxo cotidiano da cidade. Essa imagem faz uma crítica à condição massacrante que caracterizam o ambiente corporativo, representado nas roupas tradicionais de executivos e empresários, de terno e gravata... E isso tudo é uma intervenção artística criada por Marcos Bulhões e Marcelo Deny, e ela está em cartaz no palco giratório, a peça que já circulou pela Avenida Paulista, Shoppings e lugares improváveis até fora do país, agora estará em cartaz pertinho do SESC do Carmo, na praça do Carmo, e é de graça... Pra quem ficou curioso e nunca viu uma intervenção é uma baita pedida.


~> Lauro César Muniz e seus fãs vão ganhar a partir do dia 15 de setembro um box com todas suas peças pra chamar de seu. A Giostri Editora lança nesse dia 4 livros com todas peças no teatro Brigadeiro das 19h às 22h. Imperdível!

~> Vocês virão agora pra finalizar esse DRoPS um trechinho de Malu Rodrigues cantando Tatuagem com Andre Loddi e o convite para Todos os Musicais do Mundo, dá pra resistir?? O musical de Charles Möeller & Claudio Botelho conta com várias das músicas que Chico Buarque fez para espetáculos teatrais. O elenco da peça já foi cabide nosso na Enquete quais são suas musicas favoritas do Chico, para conferir clique aqui!  


Até o Drops de setembro pessoal!!


Postar um comentário

0 Comentários