Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A receita do sucesso

Por Edilson Lopes


Ofereça uma boa quantia em dinheiro, adicione alguns participantes com características e personalidades diferentes, lance mão da edição de imagens, acrescente algumas provas para serem realizadas, abuse da emoção e para apresentar traga alguém vindo diretamente do jornalismo. Não, eu não estou falando do Big Brother Brasil, o reality show global mais famoso por aqui. A tudo isso acrescenta-se um ingrediente especial, uma trinca de jurados renomados da gastronomia brasileira e temos aí a receita do Masterchef Brasil o reality culinário mais famoso do mundo que vem conquistando a cada programa mais seguidores em nosso país.

A Band há muito não colocava em sua grade de programação um produto de tão boa qualidade e com uma forte aceitação do público. A cada semana o programa entra nos trending topics do Twitter e a audiência para a alegria da emissora vem correspondendo de forma muito positiva. O programa é um sucesso.

Engana-se quem pensa que o Masterchef é apenas mais um programa de culinária, que atualmente vem pipocando aos montes, seja na TV aberta ou fechada. Ele é um jogo, e como tal, a convivência entre os participantes, as estratégias dos participantes e forma como os aspirantes a chef atacam ou se defendem faz toda a diferença no que é trabalhado pelo “Mr. Edição”.

Cristiano e Iranete se reconciliando

Recentemente dois participantes conterrâneos, da Bahia, o Cristiano e a Iranete, protagonizaram uma verdadeira guerrinha particular, onde um procurava se mostrar melhor que o outro. Tal comportamento foge da disputa culinária, mas esbarra naquilo que nós, o público brasileiro, esperamos de um reality show, fortes doses de emoção. Depois de tanto duelar, mais emoção quando ambos na berlinda se reconciliam na eliminação da Iranete. O Cristiano, venceu; a emoção foi campeã!

O programa está agora em sua metade, e por descuido ou não, da emissora, alguns sites já noticiaram os prováveis finalistas da competição, mas mesmo sabendo disso, a legião de fãs que o programa conquistou continua torcendo, comentando, alimentando as disputas e fazendo a cada dia o programa conquistar mais e mais sucesso.


***

Sobre o autor





Postar um comentário

0 Comentários