Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Tudo sobre "A Regra do Jogo", próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro

LOGO NÃO OFICIAL
 “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, falará do limite entre o certo e o errado e da definição do caráter de alguém.

O protagonista dessa história é Romero Rômulo (Alexandre Nero). Por enquanto, basta saber que esse ex-vereador tem uma vida menos óbvia do que aparenta ser. Ele é um herói do povo, que se apresenta desta forma e faz por onde as pessoas acreditarem nisso. Nesta lista está seu filho adotivo, Dante (Marco Pigossi), policial que dedica ao pai uma confiança incondicional. A especialidade de Romero é reintegrar à sociedade pessoas marginalizadas, especialmente ex-criminosos. Romero é um homem de vida e hábitos simples, aparentemente...

Isso é o que se sabe, o que se vê. O carro não é dos melhores e o apartamento onde vive, na zona sul do Rio de Janeiro, é bem mais ou menos. É nesta região da cidade onde parte da trama acontece, onde há ricos, decadentes, honestos, deslumbrados e aqueles que, apenas, conseguem sobreviver. Atena (Giovanna Antonelli) é uma delas. Não é rica, mas quer ser. Para isso, faz uso da lei do menor esforço. É uma estelionatária. Gasta na medida em que rouba. Atena entra na vida de Romero quer ele queira ou não. Mas ela entra e fica.

O coração da novela pulsa lá no alto, no Morro da Macaca. Uma comunidade idealizada, um lugar que deu certo. Onde muita gente sente vontade de morar.

Vem de lá os personagens que cruzam a vida de Romero. Ou melhor, gente que guarda em si a explicação para ele ser o que ele é. Tudo começa pela honesta e trabalhadora Tóia (Vanessa Giácomo). Os destinos dela e de Romero se encontram na delegacia. Ela, apesar de não ser criminosa, não foi presa injustamente. Ele, como não é novidade para ninguém, se apresenta como o benfeitor que garante a liberdade de Tóia. Manobra que sai caro para Djanira (Cássia Kis Magro), mãe de criação da jovem. É que Djanira é quem mais conhece Romero, talvez a única que saiba do que a sua essência é feita.

Djanira também criou Juliano (Cauã Reymond), que está envolvido até o pescoço nessas relações. Ele namora Tóia e não vê Romero com bons olhos. A indisposição entre os dois passa por questões pessoais e por Zé Maria (Tony Ramos), um homem que tem o paradeiro tão nebuloso quanto a sua ficha corrida. Foi Zé Maria quem pôs fim na amizade entre Djanira e Adisabeba (Susana Vieira), a rainha da comunidade, dona da maioria dos empreendimentos do Morro da Macaca, como a Caverna da Macaca. Trata-se da boate que ferve na noite carioca, onde o asfalto encontra o morro. O ponto de partida para o começo desta história.


Um pouco mais da história
O protagonista é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador tido como “herói do povo”, que faz um trabalho de reintegração à sociedade de ex-criminosos. Ninguém parece conhecê-lo de verdade, exceto Djanira (Cássia Kis Magro), mãe de criação de Tóia (Vanessa Giácomo). Esta é uma trabalhadora que vai presa e sai da cadeia ajudada por Romero. Os dois terão um romance.

Juliano (Cauã Reymond), o namorado de Tóia, é um rapaz sempre em busca de justiça, porque diz ter sido preso injustamente. Ele é o filho abandonado do bandido Zé Maria (Tony Ramos).

Romero e Orlando vão disputar o poder do crime
Romero (Alexandre Nero) vai a um prédio recuperar um membro da facção criminosa da qual eles fazem parte que deu preciosas informações sobre o grupo a um jornalista. Orlando, no entanto, aparece e mata o X9 com um tiro na cabeça.

No passado, foi Romero quem levou Orlando para a tal facção, mas, quando a novela começa, é o personagem de Moscovis quem é promovido em vez de Nero. Por causa disso, os dois vivem em guerra para ver quem vai ser o todo poderoso na facção criminosa da qual fazem parte. Para todos os efeitos, Orlando é um executivo de uma indústria farmaceutica. Já Romero é um ex-vereador e radialista que se tornou conhecido como paladino defensor dos direitos dos presidiários e criminosos em geral, segundo ele "excluídos do sistema que não tiveram chance na nossa sociedade", criou a Fundação Raiar, uma organização que justamente atua na reabilitação de criminosos condenados. O que quase ninguém sabe é que Romero é na verdade um bandido, que usa a tal fundação não para reabilitar marginais, e sim para recrutá-los para a Facção criminosa da qual o ex-vereador faz parte.

Família Stewart
Gibson Stewart (José de Abreu) é um dos 10 homens mais ricos do Brasil, dono de laboratório farmacêutico, casado com Nora (Renata Sorrah), pai de Kiki (Debora Evelyn) e Nelita (Bárbara Paz). Avô de Dante (Marco Pigossi), Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). Sócio de Orlando (Eduardo Moscóvis). Primo de Feliciano (Marcos Caruso). Kiki Stewart (Debora Evelyn ) foi sequestrada e dada como morta. Mas verdade, ela planejou próprio sequestro para dar um golpe no seus pais.
Porém ela quer ainda mais dinheiro e retorna a mansão cheia de mistério para destruir todos e ficar com toda fortuna, nem que para isso tenha que matar seus pais .

Elenco
Alexandre Nero (Romero Rômulo)
Giovanna Antonelli (Atena Terremolinos)
Vanessa Giácomo (Maria Vitória, ou Tóia)
Cauã Reymond (Juliano)
Tony Ramos (Zé Maria)
Cassia Kis Magro (Djanira)
Eduardo Moscovis (Orlando)
Susana Vieira (Adisabeba dos Santos)
Renata Sorrah (Eleonora Stewart ou Nora)
Marco Pigossi (Dante)
João Baldasserine (Victor)
Jose de Abreu (Gibson Stewart)
Debora Evelyn (Kiki Stewart)
Maria Padilha (Clodine)
Marcelo Novaes (Waltercio ou Vavá)
Barbara Paz (Nelita Stewart)
Bruno Mazzeo (Rui)
Juliano Cazarre (Mc Merlô)
Bruna Linzmeyer (Belisa)
Giovanna Lancelotti (Luana)
Julia Rabello (Ursula)
Johnny Massaro (Cesário)
Marcos Caruso (Feliciano)
Fernanda Souza (Mel)
Suzana Pires (Janete)
Paula Burlamaqui (Sueli)
Alexandra Ritcher (Dalila)
Jackson Antunes (Tio)
Otavio Muller (Breno)
Leticia Colin (Paty)
Monique Alfradique (Tina)
Cris Vianna (Indira)
Roberta Rodrigues (Ninfa)
Fabio Lago (Oziel)
Tonico Pereira (Ascânio)
Thaissa Carvalho (Andressa Turbinada)
Ricardo Pereira (Faustini)
Gisele Batista (Duda)
Felipe Roque (Kim)
Leticia Lima (Alisson)
Carla Cristina (Dinorah)
Alan Souza Lima (Nenemzinho)
Maeve Jinkins (Domingas)
Douglas Tavares (Abner)
Danilo Santos Pereira (Iraque)
Amauri Oliveira (Dênis)
Osvaldo Mil (Juca)
Glicério do Rosário (Marido)
Cristiane Amorim (Conceição)
Karine Teles (Sumara)


Personagens
Giovanna Antonelli é a vilã Atena, uma verdadeira bandidaça de “A regra do jogo”. Quem a vê assim, loura e chique, não imagina que a personagem é uma estelionatária de marca maior que vive dando golpes para sobreviver. Atena — que nasceu Francineide — vivia uma vida miserável numa família desequilibrada em Ceilândia, arredores de Brasília, e se prostituía ainda menor de idade. Ela chegou a ser garota de programa de primeiro time em Brasília e já teve vários nomes de guerra, como Samirie e Vanda. Mas assim como tem talento para ganhar pequenas fortunas aplicando golpes, ela também tem a maior facilidade para torrar dinheiro rápido. Seu ponto fraco vai ser a paixão por Romero (Alexandre Nero), com quem vai se envolver. Ela tem um envolvimento com Victor (João Baldasserini

Romero Rômulo se envolve com Tóia (Vanessa Giácomo). Ele é um homem de muitos rostos. Ex-vereador, ele se tornou conhecido como o paladino defensor dos direitos dos presidiários e dos bandidos em geral que criou a Fundação Raiar, uma organização que justamente atua na reabilitação de criminosos condenados. O que quase ninguém sabe é que Romero, na verdade, usa a tal fundação para recrutá-los para a facção criminosa da qual faz parte. Mas o amor por Tóia vai fazê-lo mudar no decorrer da novela.



O ator Marco Pigossi viverá Dante, um policial de UPP que dá expediente na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele será um vingador. A decisão de ser um policial veio junto com um objetivo maior: fazer justiça à morte de seu pai. Dante se tornou órfão quando ainda era bem pequeno. E ele tem a certeza de que a pessoa que tirou a vida de seu pai foi Zé Maria (Tony Ramos), sujeito misterioso que, atualmente, está foragido. Dante não fraqueja, é um profissional correto e firme no propósito de desmantelar uma facção criminosa que, segundo ele, tem Zé Maria entre seus membros. Dante é rapaz nobre e de boa índole que possui o próprio pai como herói. O policial foi adotado por Romero Rômulo (Alexandre Nero) E Kiki (Debora Evelyn) quando ainda era criança. Ele ama e admira esse pai, especialmente por causa do trabalho social que Romero realiza com maestria: dar uma segunda chance a ex-detentos. Dante acredita que é filho de um homem corajoso e que vive para ajudar o próximo. E isso coloca Romero Rômulo no posto de herói. Mas é recíproca é verdadeira. O ex-vereador ama esse filho. E ama a maneira como Dante o admira. Mais o que ninguém imagina que o verdadeiro assassino do seu pai , é Romero , seu pai adotivo , quando isso acontecer Dante ficara dividido se entrega ao pai a policia.  Ele ainda descobre que Romero esta se envolvendo com a mulher que ama, Toia (Vanessa Giácomo)


Tony Ramos é o bandido Zé Maria. Fugitivo da polícia, Zé vive de pequenos bicos e pinta quadros, que vende numa feira de rua. É um homem com um passado misterioso. Ele é responsável pelo fim da amizade entre Djanira (Cassia Kis Magro), e Adisabeba (Susana Vieira).


Orlando é um bandido frio, inescrupuloso e integrante de uma facção criminosa. O que ninguém sabe é que ele é gay enrustido e mantém um amante garotão num apê em Copacabana. Curiosamente, ele, para todos os efeitos, é um machão homofóbico e vive implicando com o enteado Cesário (Johnny Massaro), um heterossexual sensível e delicado.

Kiki é filha de Eleonora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu). É irmã de Nelita (Bárbara Paz) e amante de seu marido Orlando (Eduardo Moscóvis). Kiki ainda é ex-mulher de Romero e grande rival de Atena.

Cauã Reymond será Juliano, namorado de Tóia (Vanessa Giácomo) e, como ela, filho de criação de Djanira (Cassia Kis Magro). Ele não vai gostar de Romero Rômulo.


Susana Vieira será Adisabeba, a rainha do Morro da Macaca. Dona de uma boate, de um hostel e de vários barracos na comunidade. Ela tem um passado com Zé Maria (Tony Ramos), e uma amizade rompida com Djanira (Cassia Kis Magro).


Cassia Kis Magro será Djanira, mãe de criação de Juliano e Tóia.  Djanira e Tóia terão uma relação muito forte, mas também cheia de segredos.
Mulher de fibra, Djanira nutre um amor verdadeiro pela dupla. Conhece a essência de Romero Rômulo (Alexandre Nero). Por também ter um passado com Zé Maria (Tony Ramos) rompeu a amizade com Adisabeba (Susana Vieira).


Elita Stewart (Bárbara Paz) é linda, carismática, mas, principalmente, bipolar. Ela tem dois filhos: Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). Ela tem um ótimo relacionamento com o filho, porém tem grandes problemas com a filha. Seus pais, Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu), também vão se dividir com a filha. A mãe é carinhosa e compreensiva, enquanto ele é rígido e impaciente.


José de Abreu é o milionário sovina Gibson Stewart. O magnata tem muito talento para os negócios, mas é um fracasso na vida pessoal. Precisa eleger alguém na família para o substituir no futuro, mas se sente mais à vontade entre seus cavalos do que entre os parentes. Embora milionário, é um homem obsessivamente econômico. Costuma dizer que, por ele, morava num quarto e sala. Quem faz questão da bela casa, onde se come com refinamento e fartura, é a mulher Nora (Renata Sorrah).
Entre todos na família, Gibson sempre demonstrou que preferia Kiki (Deborah Evelyn), que foi sequestrada e é dada como morta. É frio e distante com a filha Nelita (Bárbara Paz), que o desagrada profundamente, e com os netos Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro). O único que tem a simpatia do avô é o desencanado Dante (Marco Pigossi), que Gibson lamenta ser adotado (é filho de Kiki com Romero, papel de Alexandre Nero), e portanto, não gabaritado para sucedê-lo no comando dos negócios.


Se tem alguém mau em A Regra do Jogo, esse alguém é Tio, personagem de Jackson Antunes. Ele é um dos homens que chefia a facção criminosa que movimenta toda a história da próxima novela das nove. Seu nome é Tio porque o tal grupo se considera uma grande família. Ele é parceiro de Orlando (Eduardo Moscovis), que vive em pé de guerra com Romero (Alexandre Nero) para assumir o lugar de braço direito do poderoso chefão. Tio é um personagem com um ar um tanto misterioso, que será desvendado ao longo da trama, assim como a facção que ele representa.


Bruno Mazzeo é Rui, um cara gente boa, mas não tão bem-sucedido. É marido de Tina (Monique Alfradique). O casal vai passar por apertos para se manter em um apartamento na Zona Sul, região nobre do Rio.

Fernanda Souza viverá Mel, personagem sensual e uma figurante que sonha com a fama.


Breno (Müller) é casado com Dalila (Alexandra Ritcher), que é filha de Feliciano (Caruso) e irmã de Vavá (Novaes). Sem coragem de contar à mulher que foi demitido, Breno vai beber e acaba encontrado pelo sogro e o cunhado.


Tonico Pereira será Ascânio, pai de Romero Rômulo (Alexandre Nero). O personagem, um malandro, terá várias tatuagens pelo corpo.


Hippie, desencanada, bonita e bom caráter, Luana (Giovanana Lancelotti) é vegetariana, respeita os animais e o meio ambiente. É uma boa garota. Luana será filha de Dalila (Alexandra Richter) e Breno (Otávio Müller) e ainda, terá como irmão Kim (Felipe Roque). De classe média, eles terão uma condição financeira confortável, mas tudo poderá acontecer.

Thaisa Carvalho será Andressa Turbinada, uma cantora de funk

MC Merlô (Juliano Cazarré) é um funkeiro e ele fará suas apresentações sempre acompanhado das bailarinas Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues).



O apartamento de Feliciano (Marcos Caruso) vai ser que nem coração de mãe, caberá sempre mais um. Feliciano é um ex-rico que já foi muito playboy e ainda usa roupas da época em que comprava tudo de grife. Feliciano vai agregar quem puder em sua cobertura no Flamengo. Isso inclui filhos com os respectivos cônjuges, netos e uma fiel escudeira. Os moradores da casa podem ultrapassar 10 pessoas! E quem pensa que isso é aperto para ele, está enganado. É um senhor de bem com a vida e, apesar de o dinheiro ter acabado, não precisa de mais nada além dos seus familiares e agregados por perto.

Marcello Novaes é Waltércio, ou melhor, Vavá. Ele será um bon vivant no auge dos seus 50 anos. O cara é boa gente, simpático, mas um tremendo malandro. Sempre quis ser um playboy como o pai, seu Feliciano (Marcos Caruso), mas, como ficou sem grana, acabou se tornando uma espécie de doce vagabundo.
Ele vai arrumar encrenca com as mulheres com quem se relaciona e deixar sua casa de cabeça para baixo. Ou melhor, a casa de seu Feliciano, de onde ele não arreda o pé.

Assaltar um banco é perdoável? E furar a fila do mercado? E comprar produtos sem pagar impostos?
Qual a sua regra nesse jogo? 
Qual o limite entre o certo e o errado, entre o bem e o mal? Antes de responder essas perguntas, é importante refletir sobre o que define o caráter de uma pessoa. Há quem diga que o indivíduo é fruto do meio onde vive. Tem os que defendem que a índole é o que rege a maneira de ser, pensar e agir. Tem também aqueles que acreditam no poder do livre arbítrio...
Vem aí A Regra do Jogo, o seu novo jogo das nove.


Com informações Assessoria de Imprensa da Rede Globo

Postar um comentário

0 Comentários