Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O Bom filho a casa torna - Confira a primeira entrevista de Lauro César Muniz como novo contratado da Rede Globo‏

Por Rodrigo Ferraz e Fábio Dias


Depois de mais de 10 anos afastado do Plim Plim,  Lauro César Muniz está de volta a Rede Globo. Esclarecemos que novos trabalhos dos mais plurais ele fará. O dramaturgo, que em 2016 comemora 50 anos de sua primeira novela, vai voltar a escrever novelas, inclusive uma no horário nobre, que ele nos conta com exclusividade em sua primeira entrevista após sua volta a Rede Globo.

Esperava voltar pra Globo? Como surgiu esse convite?
Não esperava. As coisas aconteceram com muita naturalidade. O Maestro Júlio Medaglia me sugeriu um projeto sobre Carlos Gomes. Uma minissérie. Topei e ele marcou uma entrevista com o Sílvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia, como você sabe. O Sílvio nos recebeu e achou o projeto de Carlos Gomes interessante mas não há espaço na grade antes do segundo semestre do próximo ano. Na saída Silvio me disse: "Quero você aqui". Fiquei emocionado. Depois de tantos anos... 

O que vem por aí? Alguma proposta de trabalho na Globo?
O Silvio de Abreu me solicitou uma novela para o horário das 21 horas.

O que mudou no autor Lauro após essa passagem pela Record? Como foi essa experiência?
Trabalhei mais de 30 anos da TV Globo. Faz parte da minha vida. Fiz grandes amigos por lá. Na TV Record fiz três novelas, duas foram muito bem. Achei que havia cumprido uma fase. A Record estava fazendo cortes de salários altos e então, como muitos colegas, fui selecionado.


Dentre os horários de novelas na Globo, qual te chama mais atenção e por quê?
Cada horário tem sua característica. Me dei bem com novelas às 20:30, como era em outros tempos: Escalada, O Casarão e Espelho Mágico são meus trabalhos principais no gênero. O Salvador da Pátria foi um grande sucesso de audiência e era importante em um ano eleitoral (1989), o primeiro depois de longo período de presidentes não eleitos. O público identificou Sassá Mutema (Lima Duarte) com o Lula.

O senhor escreveu grandes sucessos na TV, ultimamente muitos autores tiveram grandes dificuldades para emplacar uma novela com boa audiência. O público mudou? 
O público hoje é diferente, as opções às novelas da TV Globo e Record são enormes: TV por assinatura com ótimas opções jornalísticas, Games, possibilidade de gravações de programas para serem vistos mais tarde, repetição de novelas excelentes no Canal Viva, minisséries inéditas no Multishow e GNT, FOX, etc...

***

Sobre os autores


Postar um comentário

0 Comentários