Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

UMA DOCE BATALHA

Por Edilson Lopes


Na próxima quarta-feira (09/12) a Rede Record exibirá ao vivo a final da Batalha dos Confeiteiros Brasil, reality show no qual o mundialmente renomado e conhecido confeiteiro Buddy Valastro escolherá o confeiteiro que ficará a frente da loja Carlo’s Bakery a ser inaugurada na cidade de São Paulo. A relação de Buddy com o Brasil não é tão antiga, porém é bastante intensa a ponto do confeiteiro querer inaugurar aqui sua primeira loja longe das fronteiras dos Estados Unidos.

A Batalha dos Confeiteiros já é um formato conhecido dos fãs do Buddy, que apresenta, além deste programa, outros dois com a mesma pegada culinária. Nesta competição os participantes são desafiados a exibir seus dotes culinários na preparação de sobremesas e depois, na principal prova do programa, são convidados a mostrar o seu lado artístico montando e decorando bolos que são verdadeiras obras de arte.


O programa começou com 14 confeiteiros postulantes a vaga de administrador da primeira confeitaria do Buddy no Brasil, e a cada semana um era eliminado dando adeus àquela que poderia ser sua grande chance no universo da confeitaria. Grandes talentos foram eliminados como a carioca Rosangela ou o paulista Chico, que acabou ficando com o terceiro lugar na competição.

Talvez o grande defeito do programa tenha sido o formato engessado e com cara norte-americana, que não sofreu as devidas adaptações para se popularizar entre os brasileiros. Na prova principal muitos telespectadores lotavam as redes sociais com reclamações pelo fato do bolo sequer ser provado, e em muitas oportunidades os escolhidos para ajudar no julgamento pouco terem a ver com o universo gastronômico, como foi o caso do ator Sérgio Marone.


Estão na final o santista Rick e a cearense Márcia. Ela durante toda a competição foi muito linear, estando sempre entre as melhores performances a cada programa. Seu forte é a experiência adquirida em logos anos dedicados à confeitaria. O Rick tem sua trajetória marcada por altos e baixos, era muito bom em alguns programas, e deixava a desejar em outros, tendo ouvido do Buddy que uma de suas sobremesas foi a pior que ele já havia comido em todos os anos que apresentava essa competição. Porém ele tem a seu favor o fato de ser um excelente escultor de bolos, característica extremamente importante para o tipo de trabalho que será oferecido na futura Carlo’sBakery.

Rick ou Márcia? Quem será o grande campeão da primeira edição da Batalha dos Confeiteiros Brasil? 


***

Sobre o autor


Postar um comentário

0 Comentários