Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Experimento cênico “Antígona EnTerra” faz temporada gratuita em São Paulo


No próximo domingo (06/03) no ETA  (Estúdio de Treinamento Artístico), volta em cartaz o experimento cênico “Antigona EnTerra”. Baseada na obra de Sófocles, o espetáculo é envolvido por uma energizante e contagiante trilha sonora tocada ao vivo pelos próprios atores que convidam a plateia a fazer um curto trajeto até a Praça do Fogo, onde cantando e dançando á gloria de Tebas. A plateia é deslocada para outros locais ao entrar em contato com a rua, mergulhando no aqui e agora, tendo num contraditório plano de fundo uma batalha épica.


Outro forte ponto da encenação é o coro que traz elementos da cultura afro ao exprimir toda a dor e toda melancolia dos sacrifícios humanos. O espetáculo é dirigido por Carolina Angrisani (Teatro Educadora e Atriz da Cia Teatro Documentário) e foi fruto de uma pesquisa cênica performativa em cima da obra Antígona. Em dezembro, na sua primeira temporada gerou grande repercussão entre público e diretoria do ETA, escola dirigida por Daniel Fernandes, o que resultou numa temporada de dois meses.

A história
A personagem Antígona, desobedecendo a uma ordem dada por Creonte, o mais novo rei de Tebas, faz os ritos fúnebres sobre o cadáver de seu irmão morto em batalha, lançando para além de seu tempo a semente da necessidade de enterrar os mortos. Em meio à interatividade, o espectador sai da sua zona de conforto e é convidado a passar por uma experiência estética de caráter cênico desenvolvida pelos atores criadores do módulo IV performativo do ETA


Quando e onde
De 06 de março e até 24 de abril, todos os domingos às 19h no teatro do ETA que fica na Rua Major Diogo, 547 Bela Vista. A atual montagem dura aproximadamente 1h30min e tem entrada franca.
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.



* Com informações da assessoria de imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários