Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

POST VIP - Davi Kinski explica o projeto "Poemaria"


Davi Kinski é múltiplo, poeta, cineasta, ator, produtor, diretor, produtor e um pouco mais... Sim, sempre você pode se surpreender com ele, e sempre positivamente, ele que já esteve em alguns posts n'o Cabide volta nesse post VIP pra explicar sobre o "Poemaria" esse projeto transmídia que merece a sua atenção...



"Poemaria" nasceu da ambição de aproximar o grande público da poesia. Vivemos na comunidade do dizer, usamos a palavra a todo momento, porém ela anda desnutrida, apática, diria que a palavra emburreceu. Se lê pouco no Brasil e acho que isso se deve a uma falha mesmo no currículo escolar que coloca a leitura de uma maneira acadêmica, hermética e distante do cotidiano, sendo que a poesia também é estado de espírito e faz parte da nossa observação e estado crítico.

Todo mundo tem contato imediato com a poesia a todo momento, e essa é a ambição das ações desse que é um projeto transmídia. "Poemaria" primeiramente é um portal de conteúdo sobre poética, declamações, textos, ensaios e poemas. Temos um elenco interessante para desbravar através da palavra poética depoimentos acerca do processo de criação, e do estado poético como momento singular para vida de cada um. Personalidades como Leona Cavalli, o deputado Jean Wyllys e o escritor Marcelino Freire, a apresentadora e atriz Marília Gabriela, a poeta Adelia Prado declamam poesias de Florbela Spanca, Álvaro de Campos, Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, e falam da influência desse gênero literário em suas vidas, mas também nos contam sobre momentos, memórias, motivações poéticas que fizeram parte de algum momento ou passagem em nosso cotidiano.


Já o aplicativo "Declamaí" é o primeiro divulgador de poesias e declamações para smartphones onde o internauta pode compartilhar o poema de sua preferência com a rede em um sarau virtual, ou apenas com quem ele preferir.

O projeto ainda se desdobra em uma série documental de doze capítulos,um longa-metragem e um livro. A série já está em produção, o portal e o aplicativo vamos estrear na próxima terça-feira, 13 de setembro, com um Sarau no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) às 20 horas com entrada gratuita, poetas, atores e escritores estarão presentes para celebrar a poesia, venham também!! EVOÉ!!


Postar um comentário

0 Comentários