Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Gloria Perez divulga tema de "A Força do Querer", sua nova novela e gera polêmica

Por Fábio Dias

Ano que vem estreia "A Força do Querer", próxima novela de Gloria Perez e como sempre, a autora trará temas delicados e polêmicos. Ontem Gloria em seu Facebook divulgou a foto abaixo de uma das protagonistas e contou um dos temas que irá abordar na trama. 

"Ela é Joyce, a mãe de Ivana, o trans homem que vemos na foto, ainda criança, e que foi criada para ser uma continuidade da mãe. Sim, a novela vai falar dos sentimentos dos trans, das dificuldades de fazer a travessia, e também dos sentimentos dessa mãe que buscou sua identidade na filha." revelou Glória.

Essa foto é da primeira fase da novela, onde mostra o trans homem ainda criança. A primeira fase segundo a autora é apenas no primeiro bloco do primeiro capítulo, bem rápida. Depois já entra na segunda e definitiva fase.

A publicação da autora rendeu! Muitos elogiaram, outros criticaram e gerou uma discussão pelo tema escolhido. Em um dos comentários o internauta Carlos Rebouças discordou da autora: "Não posso deixar de deixar minha opinião.sobre o tema. Não penso que exista homem "preso no corpo de mulher" e nem mulher "presa no corpo de homem". E isso falo com base em dezenas de pessoas que conheço pessoalmente, que eram gays e hoje são heterossexuais casados e felizes. É importante abordar o tema, seja qual for, por todos os ângulos existentes, para que não se passe para o povo que existe apenas uma "verdade" absoluta sobre o assunto."  No mesmo post André Dias saiu em defesa da autora: O que vale é o sentimento e o valor de cada um, se fulano se sente um homem preso em um corpo de mulher ou uma mulher no corpo de homem, quem melhor que o próprio indivíduo para relatar suas angústias e alegrias. Quem somos nós para dizer o que fazer ou sentir, estamos em nossa pele e devemos respeitar a alma e sentimento alheio. Julgamos pela cultura da ignorância e não pelo sentimento e respeito HUMANO, cada um em seu quadrado pagando suas contas na data do vencimento, se não for assim, quer saber de minha vida vai na macumba. Parabéns Glória sempre com um olhar humano e incluindo discussões para as minorias serem ouvidas .

Gloria como sempre trazendo temas polêmicos e necessários para conhecimento de muitos que pouco sabem sobre o assunto. Acho super válido, tanto pelos esclarecimentos quanto pela dramaturgia em trazer algo que não teve ainda uma abordagem tão profunda e não poderia ter uma autora melhor para isso.

"A Força do Querer" é o título definitivo da novela, antes era chamada de "À Flor da Pele", mas devido o título já ser registrado a novela mudou de nome. Sobre o novo título a autora explicou: "querer diz respeito a amor e a vontade! Garra de se vencer limites pra chegar onde se quer." A autora ainda afirmou que essa novela como em todos os meus trabalhos, continuará falando de tolerância, de aceitação das diferenças.

A novela tem direção de Rogério Gomes e estreia 03 de abril de 2017 no lugar de "A Lei do Amor".

LEIA TAMBÉM Gloria Perez trará personagens e tramas da vida real para sua próxima novela "A Força do Querer"


***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários