Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O Gol de Luis Melo

Por Rodrigo Ferraz


Com uma carreira consagrada não é de hoje, Luis Melo recebeu um convite bem inusitado, ainda mais se tratando de televisão, convidado para viver Tanaka, personagem de grande destaque da novela das 18h: Sol Nascente, o ator foi muito criticado por ter aceito.

Competente como em toda sua vasta carreira o ator surpreendeu, é bom frisar que não cabia a ele a sua escalação, ele aceitou pelo desafio com um trabalho de caracterização primoroso somado a uma composição que só os grandes atores conseguem, Luis fez de Tanaka um de seus papéis mais marcantes na televisão. No teatro isso é até corriqueiro, atores que tem um physic de role viverem papéis diferentes do seu protótipo.


Sua atuação nunca foi questionada, o que questionaram era o fato dele não ser descendente de japoneses, mas ao terminar esse trabalho, o ator termina mais por cima do que entrou, com mais de 20 anos de carreira na Globo e muito mais no teatro o ator viveu dos tipos mais variados. 

Tanaka teve momentos marcantes com Nivea Maria, tanto os amorosos, ou quando descobria a índole da amada, entre outros. Foi um bom irmão da personagem de Miwa Yanagizawa (ficaram até parecidos), também foram lindas as cenas com Giovanna Antonelli, uma sintonia de pai e filha linda de se ver. As cenas de amizade com Francisco Cuoco e Aracy Balabanian eram bonitinhas, principalmente por causa da atriz e de Melo, Cuoco precisa melhorar sua dicção e seus caqüetes repetitivos (isso sem contar que às vezes o ator esquecia o sotaque italiano e misturava com o português e até com o espanhol), mas voltando a falar de Luis Melo... 


O ator já ta escalado para a novela de Walcyr Carrasco no horário nobre, a começar no segundo semestre, o teledramaturgo já lhe deu papéis em O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Morde & Assopra e Amor à Vida. Agora é torcer que ele venha com mais um papel legal e diversificado pra sua carreira.

***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários