Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Entrevista: Lincoln Tornado

Por Rodrigo Ferraz

Com um sobrenome que dispensa apresentações, Lincoln Tornado herdou a militância e o talento do pai: Tony Tornado. No papo a seguir, ele que é ator e cantor conta momentos marcantes da carreira, fala de como descobriu seus dotes artísticos, a influência do pai, seu novo clipe e ainda tem um mini profile. Se você já conhece o Lincoln vale apena ler, se você não conhece, também... 

Ser cantor e ator te faz um artista mais completo, foi premeditado ter as duas funções? Como começou em cada área?
Faz sim. Cantar e atuar me completa artisticamente. A atuação começou há mais de 20 anos. Meu primeiro trabalho como ator foi na novela da Angélica, Caça Talentos, na Rede Globo. Experimentei e não larguei mais. Já a música veio há 10 anos, enquanto ainda era tenente do Exército. Fiz participação no show do meu saudoso amigo Tibério Gaspar, junto com meu pai. Foi uma experiência incrível. Tão incrível que aqui estou e espero estar por muitos anos.


Falando em seu pai, não tem como não falar que ele: Tony Tornado é das maiores referências de sua geração, imagino que você como filho, isso dobra. Como é isso pra você? Que momentos marcantes da carreira dele são inesquecíveis pra você?
Dobra porque o artista e o pai influenciam demais no que sou hoje. Sua arte é minha maior referência, tanto como cantor quanto como ator. Eu, infelizmente, não vivenciei o V Festival Internacional da Canção, mas quando assisto me emociono. Foi o divisor de água da carreira, da vida dele. Como ator, o trabalho como Gregório Fortunato é minha maior referência de intensidade, de entrega de um ator à um personagem.


Com Daniela Fontan em Amor Eterno Amor

Vou citar alguns trabalhos que lembro de você ter feito, conte para nós como foi cada um: Caça Talentos, Elis a Musical, Escrito nas Estrelas, o Astro, Salve Jorge, e se quiser acrescentar mais alguns que você queira destacar nos detalhe também...
Caça Talentos foi a primeira experiência. Aprendi muito sobre a profissão e serviu como o isqueiro para acender o pavio. Elis - a musical foi sensacional, não só por cantar algumas das canções mais importantes da MPB, interpretar muitas vezes um grande amigo de família, Jair Rodrigues, mas pelas amizades que fiz e conhecer grandes nomes pessoalmente que assistiram ao espetáculo como Spike Lee, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Milton Nascimento. Escrito nas Estrelas foi o primeiro elenco principal. Um voto de confiança da minha "madrinha da arte" Elizabeth Jhin e do amado Rogério Gomes. Em seguida veio O Astro, onde começou minha amizade com Rodrigo Lombardi, que fizemos outros trabalhos, como Salve Jorge e agora recentemente o seriado Carcereiros. A novela Amor Eterno Amor foi demais. Além de fazer parte do elenco, fiz parte da trilha sonora, com a música Na Moral, composição de Umberto Tavares e Jefferson Jr. Foi especial demais! Fazia um triângulo amoroso com Daniela Fontan e André Gonçalves, ambos parceiros também na Escrito nas Estrelas.

Lincoln fale um pouco da sua trajetória no teatro, já falou um pouco de Elis... Que outros momentos te marcaram nos palcos?E no cinema o que você tem pra nos contar??
A minha maior experiência em teatro foi no Rio de Janeiro.
Fiz teatro amador por uns 4 anos. Depois o palco volta na faculdade de licenciatura em teatro.
Outro trabalho de musical que fiz foi o infantil As incríveis aventuras da turma do Oco do Toco. Foi um sucesso no Shopping da Gávea. Fazia com a minha parceira Julia Fajardo. Nesse intervalo, diversas propagandas para TV aberta no Brasil e exterior. Cinema está nos planos. Ainda não posso passar maiores informações, mas os projetos estão em andamento.Acredito que será bem legal me ver na telona (risos). 

Com Mc Soffia

Sou negro é sua atual musica de trabalho, o clipe está embaixo da sua resposta por sinal... É impactante e importante, afinal todos nós podemos ser negros, é só se colocar no lugar, parabéns pela letra e pelo clipe em primeiro lugar. Como foi o trabalho de composição dela e da feitura do clipe?? #SouNegroSim
Na verdade é uma regravação. Meu pai a interpretou há 45 anos atrás. É uma composição de Getúlio Côrtes e Ed Wilson. Essa música é muito importante para mim, não só pela levada, mas pela mensagem. Acredito que música tem que nos fazer refletir sobre muitas coisas. Vai muito além do que entreter.A feitura do clipe foi delicioso, principalmente porque estavam comigo Nelson Triunfo e Mc Soffia. Além de nós, o clipe conta com participação de grandes amigos que apoiam a ideia da igualdade racial e do orgulho de ser negro. Estamos aproveitando a música não só para me lançar, mas para colocar a causa em voga. #sounegro #sounegrosim


Profile
Nome Completo: Lincoln Hércules Tornado Vianna Gomes
Data de Nascimento: 28/02/1985
Ser Ator é: Difícil, mas vale a pena!
Ser Cantor é: Impressionante. Com a sua voz, sua música, você pode fazer a pessoa viajar no tempo e no espaço.
Nas horas vagas curto: Jogar basquete. Minha grande paixão!
Comida favorita: Feijoada.
3 trabalhos inesquecíveis que fez (Vale em qualquer área: Amor Eterno Amor, uma homenagem ao meu pai que eu o interpretei cantando BR3 para o programa Zorra e cantar no Rock In Rio.
1 Peça de Teatro marcante que você assistiu ou fez: Elis - o musical. Fazíamos 7 sessões por semana e nunca deixei de me emocionar. Foi especial demais.
1 novela marcante que você assistiu ou fez: Amor Eterno Amor.
1 filme marcante: Get on up. A vida de James Brown. Ele é muito importante para mim.
Mulher bonita: A minha.
Homem bonito: Brad Pitt.
Atrizes favoritas: Marieta Severo e Fernanda Montenegro.
Atores favoritos: Denzel Washington e Milton Gonçalves(Não falei meu pai para não ficar suspeito, risos)
Eu Amo: Arte e Basquete!
Eu Odeio: Quando não prestam atenção ao que eu falo! Sonho: Sonho pessoal é minha música atingir o país e fazer uma novela atrás da outra. Sonho coletivo é melhorar a segurança pública do Brasil.
Lincoln Tornado por Lincoln Tornado: Um cara que se esforça, busca seu lugar ao som sem passar por cima de ninguém, sem falar mal de ninguém, resumindo, respeitando a todos. Amor é a chave do sucesso e do bom convívio. É isso que quero propagar.




***

Sobre o autor



Postar um comentário

0 Comentários