Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

E se os grandes personagens de novelas fossem votar nas Eleições 2018... em quem votariam?

Por Rodrigo Ferraz

Nessa semana, em um bate papo com alguns noveleiros começamos a debater quem os personagens de Vale Tudo votariam. Engraçado e inteligente os comentários me inspiraram esse post, quis ser mais amplo do que só se restringir a Vale Tudo, nesse post comento como acho que alguns personagens votariam para presidente nesse ano de 2018.


Marco Aurelio (Reginaldo Faria em Vale Tudo), tenho quase certeza que votaria em Jair Bolsonaro, agressivo por natureza, homofóbico, mesquinho, intelectualmente limitado o homem que dava a banana no fim da novela iria até uma embaixada para poder votar no candidato que explana ódio que nem o personagem.


João Alfredo (Cassio Gabus Mendes em Anos Rebeldes), idealista como era o protagonista da minissérie ele fatalmente lutaria pelos mesmos direitos de esquerda de Guilherme Boulos. Isso se não fosse o vice na chapa do candidato!


Alma (Marieta Severo em Laços de Família), talvez votaria João Amoedo por ela achar que ele seria algo novo como o nome do seu partido politico, mas seu posicionamento na verdade é conservador muito se assemelha ao da personagem, mas talvez ela poderia votar em Henrique Meirelles, afinal ela apoiava reforma trabalhista, não? Ritinha (Juliana Paes) não tinha hora para descansar, só na hora de dormir, se bem que essas nem o Danilo (Alexandre Borges) deixava...


Sassa Mutema (Lima Duarte em Salvador da Pátria), fiel eleitor de Lula, o personagem já foi comparado com ele, daqueles que fatalmente não abriria mão de votar nele mesmo que ele esteja preso (se isso é certo ou não nem me cabe julgar), Sassa não julgaria ele por nada, do povo como Lula se identificaria!


Maria do Carmo (Suzana Vieira em Senhora do Destino) acho que escolheria Marina da Silva também por identificação, alguém que veio de baixo que nem ela e humanitária como a candidata tenta demonstrar ser!


Bia Falcão (Fernanda Montenegro em Belíssima) escolheria Geraldo Alckmin, por fora bom moço por dentro... São Paulo é um estado caótico, assim como ficava os antagonistas de Bia, sempre prejudicando de forma oculta!


José Alfredo (Alexandre Nero em Império), votaria no Ciro?? Acho que sim, pois assim como o protagonista da novela de Aguinaldo Silva o candidato do PDT não engole sapos nem desaforos, tem épocas que se fingia de morto (que nem o personagem) e além do mais é nordestino que nem Ciro!

Esse é um post a partidário! Mas queria saber a opinião de vocês, quem vocês vão votar? E quem seus personagens favoritos votariam??

***

Sobre o autor

Postar um comentário

0 Comentários