Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O talento e a importância social da Giovanna Ríspoli em Malhação Toda Forma de Amar

Por Edilson Lopes


Uma atriz vem roubando a cena em Malhação Toda Forma de Amar: Giovanna Ríspoli entrou a pouco mais de um mês na trama e vem se destacando com uma atuação segura e emocionante; sua personagem, a Milena, é uma jovem com deficiência auditiva e dificuldades na fala, desmistificando a tradição popular de que todo surdo é mudo. Já foi explicado na trama que a personagem faz sessões de fonoaudiologia para melhorar a fala, porém na maior parte das vezes a Milena se comunica por Libras, a língua brasileira de sinais.

Ter uma personagem deficiente auditiva numa trama com a abrangência de Malhação é um avanço para a dramaturgia brasileira, principalmente porque o grande dilema da personagem não é a sua deficiência e sim sua relação com uma mãe desequilibrada e uma irmã que ela acabou de conhecer, ou seja, a personagem não é tratada como vítima por ser deficiente, ela mostra para todos os telespectadores que mesmo com a deficiência um adolescente pode levar uma vida normal. E a escolha da atriz para interpretar a personagem não poderia ter sido melhor. Giovanna Ríspoli está segura em cena, à vontade na interpretação em Libras e, principalmente, emocionando os telespectadores nas cenas em que a sua deficiência é evidenciada. Um trabalho e tanto para essa jovem atriz de 17 anos.

O primeiro contato de Jaqueline (Gabz) e Milena (Giovanna Rispoli) em Malhação

No entanto o talento de Giovanna não é uma novidade para nós, fãs de televisão. Sua primeira aparição foi na novela Em Família (2014) de Manoel Carlos, na qual deu vida a primeira fase de Shirley, personagem defendida por Viviane Pasmanter. Logo em seguida ainda em 2014 Giovanna conquistou o Brasil ao interpretar a vilazinha Claudia na novela Boogie Oogie, do português Rui Vilhena. Ela ainda se destacou em Totalmente Demais (2015) e como filha do personagem de Rodrigo Lombardi no sucesso de crítica Carcereiros (2018-2019).

Giovanna Ríspoli em Boogie Oogie

A personagem em Malhação vem para coroar o início da carreira dessa jovem atriz que a partir de agora enfrentará novos desafios com personagens mais adultos. Por ora exaltemos o seu talento e a importância de sua personagem como exemplo de inclusão, e fiquemos atentos na atuação dedicada, tocante e porque não dizer brilhante de Giovanna Ríspoli.

***

Sobre o autor





Postar um comentário

0 Comentários