Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

ATUALIDADE: Compras Coletivas

Por Fábio Dias R.

Compras pela internet sempre foram bem usadas pela praticidade e comodidade de se resolver tudo sem sair de casa. Em 2010, foi o "BOOM" dos sites de compras coletivas; mais uma idéia GENIAL!
Compras coletivas é um novo nicho de mercado, foi encontrado pelos empreendedores da Web e virou um sucesso em poucos meses. É normal encontrarmos pessoas que aderiram às promoções tentadoras criadas pelos sites...
O ponta pé inicial, no Brasil, desta nova forma de compra foi feita pelo site Peixe Urbano e depois muitos outros sites apareceram e criaram sua indentidade e foco na nova oportunidade de negócios.

Consumidores:
Para consumidores tem sido ótimo já que as promoções estão cada vez mais variadas e os descontos muito atrativos. Isso faz com que cada vez mais anunciantes esteja dispostos a se juntar a essa nova mídia.
O estabelecimento para entrar nesses sites de compras coletivas tem que oferecer no mínimo 50% de desconto em cima de um preço normal do serviço oferecido!
O consumidor compra pelo site escolhido, recebe um cupom, o mesmo deve entrar em contato com o estabelecimento para marcar o dia que vai usar o cupom. Há lugares que demoram mais de um mês para atender, e tem muitas regras que estão previamente expostas no ato da compra.

Os melhores sites
Gruopon, Peixe Urbano, Clickon, Groupália, Imperdível, OfertaX e Oferta Única.


Estabelecimentos
Para participar como já foi falado, tem que oferecer um desconto de 50% no mínimo em serviço. Se o serviço custava 100,00 passa a custar 50,00. Em cima dos 50,00 o site que vendeu o serviço cobra normalmente do estabelecimento 30% do valor vendido, ou seja 15,00.
E isso compensa para o estabelecimento? Pode ter certeza que sim! Um exemplo: um restaurante oferece desconto em um prato, mais ganha na sobremesa e bebidas.
Eu mesmo esses dias atrás comprei um clareamento dental a laser, mas tive que pagar por outros serviços não inclusos no pacote. Sem falar no marketing que a empresa ganha divulgando seus produtos e ganha também na rotatividade

A mais uma coisa, fugindo um pouco do assunto, tem um anúncio de venda de celular de 3 e 4 chips quase todas as redes sociais. Não caia nessa, são celulares que vem da China e demoram meses para você receber.
Fica a dica!

E vocês já fizeram uma compra dessas? Valeu a pena?

Fábio Dias R.

Postar um comentário

0 Comentários