Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

MÚSICA: Nirvana in Box


por Bruno Oliveira


Estamos vivendo o Rock In Rio, este evento que ativa nossas emoções, que faz o nosso coração palpitar a cada momento em que nossos ídolos, ou melhor Deuses, ícones de referências se apresentam nos palcos incríveis da cidade do Rock. Além da nossa adrenalina ir a mil, é hora de soltar a voz e dizer: Viva o Rock n’ Roll!, este movimento que moveu diversas gerações onde muito de nós temos, pais, tios e até mesmos avós que uma hora ou outra relatam como foram suas experiências com este gênero musical, que geralmente se desperta na adolescência, cheia de vitalida, energia e é claro rebeldia, nosso caráter revolucionário e nossos ideais estão a mil e é isso que compõe a nossa força quando somos jovens.


Nirvana...Tá ai uma banda que compôs o momento tão enlouquecido e rebelde da minha vida...A adolescência (na verdade está banda faz parte de mim até hoje!). Me lembro das festas embaladas por “Smells like teen Spirit”, onde todos sentiam o cheiro da juventude entrarem em seus pulmões ávidos por rock n’ roll. Era durante aniversários, shows ou qualquer outro evento de música que a galera da camiseta preta de banda, da calça jeans rasgada e do all-star, de preferência bem velho, cantava frenéticamente este hino desta banda que marcou geração.

Os jovens daquela época se assemelham, muito com os de hoje, somos embalados por paixão! Paixão a vida, paixão ao próximo! O amor se encontra entre uma paixão e outra.ai vem as nossas “Polly”!Assim como Kurt Cobain, sempre nos apaixonamos por uma garota, de preferência inteligente, que tenha noção de guitarra e ainda por cima,vocalista da banda do seu primo,irmão ou qualquer outro parente, mas ali está ela! Endeusada sob um signo, seu próprio nome. Podíamos mudar o ritmo quem sabe “In Bloom”, florescendo o amor em nosso peito ou “Drain you” quando ela está próxima a você, e os lábios vermelhos, não importa “Come as you are”, como ela está, você a quer! E ela sempre te recusa! Normal em todo ser sob o signo de mulher!

Mas os jovens não são embalados só por amor e como eu já deixei claro, temos muita fúria. Seja em nossas “Lounge act” , sala de estar ou até mesmo “On a Plain” em uma planície, embebidos por um certo “Lithium” que causa vertigem ,temos nossos ideiais. Não somos feitos só para ‘Breed”, a propcriação, temos que “Territorial pissing” marcar nosso território. Mas não é por isso que você precisa ter medo da nossa juventude, “Stay away”, nunca! Fique sempre por perto, pois estamos sempre planejando “Something in the way”, sempre há algo em nosso caminho que podemos mudar!
É com essa singela homenagem ao segundo álbum do Nirvana intitulado “Nevermind”, que eu venho divulgar que esta semana não é importante só por causa do Rock in Rio,Também! Mas pelo lançamento da edição de 20º aniversário deste álbum. Peça digna para os apreciadores do Bom e velho Rock. Parece que foi ontem que os meninos de Seattle estavam lançando este álbum, mas precisamente em setembro de 1991. A Super Deluxe Edition virá com uma série de raridades e remixes em um box com quatro CDs e um DVD. Estes CDs incluem o álbum completo remasterizado, demos, B-sides e ensaios. Tudo isso sob supervisão do produtor Butch Vig nos estúdios Smart.

Uma nova perspectiva sobre o álbum é oferecido na forma do "Devonshire Mixes" – uma mixagem diferente feita por Vig, que difere da versão original feita por Andy Wallace. Gravações ao vivo das sessões da BBC e o show de 1991 no Teatro Paramount em Seattle completam o pacote. Apenas 10.000 cópias da Super Deluxe Edition serão lançadas na América do Norte, enquanto outras 30 mil para o resto do mundo, e isso é bom, não é verdade? Lançado em setembro de 1991, "Nevermind" já vendeu mais de 30 milhões de cópias e passou 253 semanas na parada Billboard 200, desbancando Michael Jackson do topo. (Fontes www.destak.p)

Então meus caros amigos e leitores, assim que estiver disponível em uma loja de música, especializada é claro, aqui no Brasil, algumas lojas inclusive trabalham sob encomenda, não perca tempo e compre esta versão de um dos melhores álbuns do Nirvana. E viva o ROCK N’ ROLL!

Postar um comentário

0 Comentários