Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A Mágica do Cinema


Por Bruno Oliveira

     Já teve a sensação de olhar para grande tela e se reconhecer? Ou mais do que isso, olhar para o lado e dizer: “Nossa! Aquela pessoa é a cara da atriz principal?”. E ainda: “Esse “fulaninho”, parece com beltrano, aff!”.É como se de repente sua vida passasse diante dos seus olhos e o mundo que você considera real virasse pura ficção. A partir de agora você não sabe mais o limite entre o que é real e irreal. É a grande mágica proporcionada pelo cinema.
     A arte de colocar as nossas vidas na película está encantando milhares pelo País. Em Festivais, Mostras competitivas, Semanas Culturais, Espaços de Exibições, enfim, um arcabouço bem alternativo. O cinema ganha novos espaços e novas visões, enfim, maneiras diferentes de sentir o cinema, aliás, a sétima arte é isso!
     E o público, este motor que acelera nossa máquina de imagens em movimento. Um público que é expectador e protagonista. Este tem o melhor papel do filme, rouba a cena em todos os momentos com suas risadas,choros , vaias e  suspiros.Ah e não pode faltar pipoca e refrigerante, afinal, cinema também dá fome. E, tem romance? É claro, se a mocinha e o mocinho do filme se apaixonam, porque o público também não ia poder? Mas este se apaixona de verdade, não só pelo filme, mas, dialogando com Woody Allen, eu digo” Você PODE encontrar a pessoa dos seus sonhos” no cinema.


    Nós somos mágicos e o cinema é a nossa magia. Da nossa cartola encontramos tudo: sonhos, realizações, felicidades, tristezas, enfim, somos mágicos da sétima arte, não só como público mas como matéria – prima.
     Posto isso, a mágica não pode parar: essa semana vai passar por São paulo, a seleção de Curtas Brazucah, que vai exibir os filmes: “O Troco” , “Vida Maria”, “Levante sua Voz”,”A Mula Teimosa” e “Romance 38”.Os filmes serão exibidos no Espaço de Arte e Convivência Gambalaia, Santo André. Dia 26,agora.
      E a mágica não para por ai!, Nossos queridos “Elvis & Madona” estarão respectivamente em: Limeira (SP) e Florianópolis(SC).Ah! tem uma resenha aqui mesmo no Cabide te esperando.
     E para finalizar num passe de mágica, está acontecendo em São Paulo a “Mostra de Cinema Internacional”, com 250 títulos de diversos países. Gente corre! Que é Cinema e tem para todos os gostos! Partiu para o cinema?
     Ah e pra quem ficou chateado e falou:” Poxa! Ele nem falou do meu estado!”. Aqui vai a dica, acompanhe as informações sobre os principais Festivais de Cinema que acontecem em todo o País pelo site: http://www.kinoforum.org.br/guia/2011/index.php . BOM FILME PARA VOCÊS!

Postar um comentário

0 Comentários