Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Quando lixo vira "MADEIRA"

Empresa petroquímica investe em parques da cidade de São Paulo


Pela convidada Natália Gonzaga

As latas de lixo convencionais que estão espalhadas pela cidade,estão com os dias contados.A Prefeitura do Estado de São Paulo recebeu da petroquímica Brasken, cerca de 500 lixeiras de madeira no dia em que a cidade completou 457 anos. Segundo o site Ciclo Vivo, a cerimônia foi realizada na Cidade da Ciência no Parque Tiradentes.
Com a arrecadação de 13,5 toneladas de sedimentos plásticos que foram recolhidos na cidade no ano passado, a empresa responsável por essa transformação foi a Plásticos Suzuki, que além das lixeiras também produziu bancos e jardineiras.
O plástico-madeira,como o material é conhecido, passa por um longo processo de preparação. Primeiro, é necessário separar os tipos de material coletado para depois moer,lavar e secar. A segunda etapa é o derretimento,o molde e resfriamento.  Essa "madeira", além de ser reciclável, pode ter o seu uso prolongado em até cinco décadas.
 
O criador da "madeira" plástica foi o empresário Marco Ariani, dono da empresa In Brasil. Para que esse projeto fosse possível, o investimento foi de 2,2 milhões,sendo que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul,apoiou o projeto e deu financiamente de 40% do valor total. Segundo o site Setor Reciclagem, as seis indústrias de papel reciclado, produzem 1.000 tonelas de lixo plástico por mês.
Além do Brasil,a empresa de Marco quer entrar nos Estados Unidos, e está enviando para lá algumas amostrar de suas peças produzidas a partir do lixo plástico.

Os parques que receberam algumas lixeiras de plástico madeira foram:
Anhanguera, Benemérito Brás, Parque do Trote, Trianon, Zilda Natel e o Parque da Luz. Cada um deles irá recebeu uma quantia diferente de lixeiras de acordo com seu tamanho e as necessidades dos usuários.

Postar um comentário

0 Comentários