Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 5 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas.


Por Fábio Dias R.


A única estreia dessa semana foi a aguardada série As Brasileiras. Algumas novelas passam desapercebidas nessa semana de verão intenso em São Paulo, de onde são os números de audiência abaixo. Confira como ficaram os índices nessa semana e uma análise dos acontecimentos.

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 200:
Vidas em Jogo: 11,40
Ribeirão do Tempo: 11,30


Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 105:
Mulheres de Areia: 15,5
O Clone: 16,52
Sete Pecados: 13,1 (finalizada no 85)


Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 114:
A Vida Da Gente: 21,9
Cordel Encantado: 25,68
Araguaia: 22,19

Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 96:
Aquele Beijo: 25,3
Morde & Assopra: 28,03
Ti-Ti-Ti: 28,81


Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 144:
Fina Estampa: 39
Insensato Coração: 34,55
Passione: 33,87


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 14
Rei Davi: 15
Rebelde: 8
Mari Mar: 8
Fascinação: 4
Corações Feridos: 3
Pícara Sonhadora: 3


Analisando...
Fina Estampa
Finalmente o segredo de Teresa Cristina foi revelado, ou parte dele. Sem grande impacto o segredo foi sendo revelado aos poucos. A vilã é filha de uma empregada que morreu louca. Mas, essa é apenas uma parte do tal segredo, que terá seu desfecho apenas no último capítulo em 23 de Março. Por falar em seu último capítulo, saiu na mídia que as gravações de Avenida Brasil estão atrasadas e Fina Estampa pode terminar apenas em Abril. #será? Espero que não!

A Vida Da Gente
Entra em sua reta final com uma fase super chata. Arrastada, definitivamente o pior momento da novela. Uma pena, pois a novela que teve um ótimo inicio se perde em seu final. Está reservado para essa parte final da novela, abordagem da leucemia através da personagem Júlia. Mais drama e angústia. Enquanto isso a audiência segue baixa.

Aquele Beijo
Já sendo repetitivo, mas nada se destaca nessa novela além de sua audiência. Sábado marcou recorde negativo para o horário, como poucas vezes se viu. Foram apenas 16 pontos segundo índices prévios e em alguns minutos perdeu para O Melhor do Brasil de Rodrigo Faro. Porém consolidou 18! #misteriosdoibope


Rei Davi
Essa semana tive a oportunidade de acompanhar a minissérie, e adorei. Essa produção está me pegando. O capítulo de terça-feira venceu Amor e Sexo e Jornal da Globo. Teve média de 15 pontos, superando até Vidas em Jogo. Destaque para o embate entre o gigante Golias e o ainda menino Rei Davi. Confiram a cena abaixo.







Vidas em Jogo
Está aí uma trama que cansei. Muita violência, assassinatos, perseguições, sequestros, definitivamente pesada e com personagens que não me atrai. O vilão Cléber é intragável de nojento e a mocinha Rita é uma chata. Apesar de minha opinião, os números continuam medianos e supera suas antecessoras. E ainda restam mais de 50 capítulos até o melhor autor da Rede Record voltar.


As Brasileiras
Achei o episódio de estreia, de extremo mal gosto e muito surreal! Não entrei no espírito da trama. Adorei As Cariocas, e espero me surpreender positivamente com os próximos episódios. A ideia do seriado é maravilhosa.


E vocês gostaram das novelas essa semana? Comentem!

Ah, tem um texto meu sobre FINA ESTAMPA no blog do Vítor de Oliveira. Confiram clicando aqui >>>>EU PREFIRO MELÃO.

Siga-me no Twitter @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários