Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 6 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias R.


Abro essa introdução com as palavras de Aguinaldo Silva em seu portal: "Semana de audiências misteriosamente tenebrosas, com a percentagem de aparelhos de tevê ligados sem conseguir jamais passar dos 66% (é difícil de acreditar, por exemplo, que “A Vida da Gente”, que a cricrítica entre outros apontam como um grance sucesso de audiência, não passe dos 20 pontos)… Mas “Fina Estampa” se mantém na superfície e segue em frente, amealhando audiência até onde ela não existe, e botando vários corpos de distância sobre as demais já na reta de chegada. Fazer o quê se o povo gosta e a opinião dele é a única que conta?"


A audiência baixa das novelas deve se em parte, por conta do forte calor em São Paulo. No mês de Janeiro choveu muito, e até que não atrapalhou tantos os índices, porém em Fevereiro o calor está intenso. Essa semana foi bem atípica, as novelas da Globo tiveram seus melhores números na sexta, que foi quando virou o tempo na capital, o que comprova essa tese. E também a volta às aulas, podem ter influenciado também nos números. Confira como ficou os tenebrosos números.

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 205:
Vidas em Jogo: 11,40
Ribeirão do Tempo: 11,34


Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 110:
Mulheres de Areia: 15,5
O Clone: 16,55
Sete Pecados: 13,1 (finalizada no 85)


Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 120:
A Vida Da Gente: 21,8
Cordel Encantado: 25,75
Araguaia: 22,2

Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 102:
Aquele Beijo: 25,1
Morde & Assopra: 28,09
Ti-Ti-Ti: 28,76


Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 150:
Fina Estampa: 39
Insensato Coração: 34,77
Passione: 33,95


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 13
Rei Davi: 14
Rebelde: 8
Mari Mar: 8
Maria do Bairro: 7
Fascinação: 4
Corações Feridos: 3
Pícara Sonhadora: 4


Analisando...

Fina Estampa
Essa semana as novelas não trouxeram grandes novidades, com exceção de Fina Estampa que teve mais uma semana movimentada, com o sequestro do Antenor e as revelações da fertilização in vitro. Pra ser sincero é a única que acompanhei essa semana.

Rei Davi
Vale ressaltar que Rei Davi segue em alta na Record, acredito que essa estratégia de dois capítulos por semana foi uma ótima ideia, não cansando o telespectador. A minissérie é ótima, e opino que seja a melhor das bíblicas produzidas.

Aquele Beijo e A Vida Da Gente
As duas tramas seguem em sua reta final com números decadentes, afetando sua média geral que já perdem para suas antecessoras exibidas no mesmo período.

Malhação
Malhação continua amargando péssimos índices. 

As Brasileiras
E As Brasileiras perdeu 4 pontos em relação a estreia, mas manteve a liderança pra Globo. O segundo episódio com Cláudia Jimenez foi melhor que o da estreia.

LOGO OFICIAL

Vem aí AMOR ETERNO AMOR!

A autora Elizabeth Jhin de Escrito nas Estrelas, trás mais uma trama espírita. Segundo ela faz parte de uma trilogia. Será que essa trama irá melhorar os índices do horário? A verdade é uma só: trama espírita sempre rendeu bons números e a autora está indo pelo lado mais fácil.


Confira o teaser que a Globo passou a exibir essa semana.



Curtiram as novelas essa semana? Deixo em aberto pra vocês comentarem e opinarem o por que desses baixos números de audiência. Calor? Tramas fracas?

SIGA-ME NO TWITTER: @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários