Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 8 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias R.

Em semana do Carnaval como já é de praxe, as novelas obtiveram baixos índices de audiência, mas a Record se beneficiou com isso. Os telespectadores migraram para suas produções nos dias em que a Globo exibia os desfiles. Confira abaixo como ficaram os índices!

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 215:
Vidas em Jogo: 11,5
Ribeirão do Tempo: 11,4

Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 120:
Mulheres de Areia: 15,6
O Clone: 16,5
Sete Pecados: 13,1 (finalizada no 85)

Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 132:
A Vida Da Gente: 21,7
Cordel Encantado: 25,82
Araguaia: 22,27

Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 114:
Aquele Beijo: 24,9
Morde & Assopra: 28,45
Ti-Ti-Ti: 28,68

Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 162:
Fina Estampa: 38,9
Insensato Coração: 35,04
Passione: 34,07

Média Semanal de Outras Novelas:
Rei Davi: 16
Malhação: 14
Rebelde: 8
Maria do Bairro: 7
Fascinação: 5
Corações Feridos: 3
Pícara Sonhadora: 3

Analisando...

Fina Estampa
Sinto que a trama perdeu o folego, apesar de ter exibido algumas cenas emocionantes na trama de Ester, parece que está andando em círculos nos outros núcleos. Falta um mês para o final. E Griselda? Com quem deve ficar? Eu prefiro depois das últimas reviravoltas que a ex-bigoduda fique com Renê, mas há quem diga que eles não tiveram química! Segundo Flávio Ricco, são duas geladeiras em cena! Aguinaldo já se mostrou irritado com tal questão e afirma que resolverá isso apenas no último capítulo! Vamos aguardar!

Rei Davi
Mesmo com o abuso de reprise e compactos a minissérie da Record é a maior audiência da emissora e segue batendo recordes. Dificilmente fica atrás da audiência da Globo, superando As Brasileiras e Amor e Sexo.

A Vida Da Gente
Finalmente chegamos a última semana da novela. E esse desfecho promete fortes emoções. A trama termina com 4 pontos de audiência abaixo de sua antecessora e também perde para Araguaia por 1 ponto e empata com Ciranda de Pedra. Porém, a novela de menor audiência da Globo no horário das seis continua sendo Negócio da China com míseros 20 pontos.

As Brasileiras
O episódio exibido essa semana protagonizado por Patrícia Pillar foi o melhor até agora, mas mesmo assim perdeu para Rei Davi.

Mulheres de Areia
Faltam mais duas semanas para seu fim e a trama deve fechar com 16 pontos, mas com share alto. Será que Chocolate com Pimenta vai manter, cair ou subir? Acredito que o índice subirá!

Aquele Beijo
A novela já está com 24,9. Essa marca é 5 pontos abaixo da meta. Será que vai cair ainda mais?

Amor Eterno Amor
As chamadas não estão me chamando atenção para a próxima produção das seis. Estou achando tudo meio fraco. Espero que seja uma mera impressão. Outras tramas também apareceram de forma despretensiosa e foram um sucesso como por exemplo Caras e Bocas e A Favorita.

Avenida Brasil
Começaram os teasers ontem no Esquenta e de cara já chama atenção. É a novela mais aguardada dos últimos anos. Me parece que as locações em um transatlântico foram abortadas, uma mudança na sinopse que não foi divulgada. Que venha João Emanuel Carneiro!!!

Máscaras
A Record também começou a divulgar Máscaras, a novela substituirá Vidas Em Jogo em Abril e terá autoria do mestre Lauro César Muniz. Essa promete. Confira o teaser abaixo.




Esse ano ao que parece teremos excelente novelas. Vamos acompanhar!

Curtiram as novelas essa semana? Com quem Griselda deve ficar? Renê ou Guaracy? Qual a sua expectativa para as estreias desse ano?


Opinem!

SIGA-ME NO TWITTER: @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários