Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 11 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas



Por Fábio Dias R.


A Globo trouxe pela terceira vez no Vale A Pena Ver de Novo Chocolate com Pimenta, e pasmem a novela segurou os índices de Mulheres de Areia. Amor Eterno Amor ainda não emplacou. Rei Davi perdeu a liderança para a Globo, porém continua com índices acima de Vidas em Jogo. A estreia da nova temporada de Rebeldes não alterou os índices da novela. Confira como ficou a audiência detalhada das novelas nessa semana. 


 
Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 230:
Vidas em Jogo: 11,5
Ribeirão do Tempo: 11,37


 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 5:
Chocolate com Pimenta: 14,4
Mulheres de Areia: 14,6
O Clone: 16


 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 12:
Amor Eterno Amor: 21,1
A Vida da Gente: 22
Cordel Encantado: 22,5


 
Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 132:
Aquele Beijo: 24,9
Morde & Assopra: 28,98
Ti-Ti-Ti: 28,77

 
Meta para o horário: 40
Média Geral até capítulo 180:
Fina Estampa: 39
Insensato Coração: 35,64
Passione: 34,26


Média Semanal de Outras Novelas:
Rei Davi: 12
Malhação: 16
Rebelde: 9
Maria do Bairro: 6
Marisol: 5
Corações Feridos: 5
Pícara Sonhadora: 4


Analisando...

Rei Davi
A minissérie da Record perdeu a liderança que vinha obtendo com frequência, porém ainda marca índices superiores a Vidas em Jogo que entra na sua reta final.

Louco Por Elas
O ator bissexto Eduardo Moscóvis é sempre ímpar em suas interpretações e não poderia ser diferente em seu retorno essa semana. O seriado de João Falcão é ótimo e venceu Rei Davi. A produção agradou.

Corações Feridos
A novelinha do SBT vem surpreendendo na audiência, e conquista momentos de vice liderança e até ameaça o Jornal da Record. Na quinta feira bateu seu recorde de audiência com 6 pontos. 



Chocolate com Pimenta
Muita gente apostava ou desejava baixos índices para a re-reprise de Chocolate com Pimenta, porém a trama marcou números semelhantes a Mulheres de Areia em sua primeira semana. Acho uma besteira essa reprise, preferia O Cravo e a Rosa, mas a trama é popular e acho que deve superar os índices de Mulheres de Areia.

Fina Estampa 
A novela entra em sua reta final mantendo seus índices. Essa semana chegou a picos de 49 pontos. Vamos ver se essa semana ela supera seu recorde de 47 pontos em 17 de janeiro! 

Horário Nobre 
O horário nobre está com a escalação de autores confusa e sem definição de quem virá após Gloria Perez. Sílvio de Abreu está escrevendo Guerra dos Sexos para o horário das sete. Gilberto Braga sofreu um AVC. Manoel Carlos declarou-se sem condições de desenvolver uma sinopse para o horário por conta da morte do filho. Cogita-se Walcyr Carrasco, mas acho que ele precisa de um descanso, está emendando uma novela na outra. Aguinaldo Silva divulgou em seu twitter que hoje tem reunião marcada na Globo. Considero Maria Adelaide Amaral uma ótima pedida para o horário, ainda mais se juntar à Alcides Nogueira.

Amor Eterno Amor
Apesar de ter uma narrativa um pouco lenta, a novela das seis me chama atenção e sigo acompanhando. Gosto muito das locações no Pará, das atuações de Vera Mancini, Klara Castanho, Andreia Horta,  Ana Lúcia Torre, Gabriel Braga Nunes e principalmente de Letícia Persiles! Que acerto a escolha da atriz para ser protagonista? Ela encanta. Mas a audiência é a pior de todos os tempos no período exibido!

Aquele Beijo
Essa semana me chamou a atenção, gostei de Cláudia Jimenez ter virado um fantasma e a aproximação de Ana Girafa com Maruska. Mas só!

As Brasileiras
Essa semana foi exibido o episódio A culpada de BH com Ísis Valverde, pra mim foi o melhor episódio da série e a audiência refletiu, também foi a maior desde a estreia. Esses são os números desde a estreia: 20 - 16 - 15 - 15 - 15 e 17! Já se cogita uma segunda temporada do seriado.

Cheias de Charme
Os teasers da próxima novela das sete já começaram dar o ar de sua graça! Essa novela promete, apesar  do tom popularesco ela traz uma certo frescor ao horário. Eu aposto em um sucesso que irá colocar os números do horário no lugar! Sou da tese que suceder um fracasso é bem mais fácil! Que venha um novelão! Confira o teaser abaixo!




O que esperam da nova das sete? Boas expectativas? Curtiram as novelas essa semana? E o horário nobre? Qual a melhor opção na escalação de autores?

Postar um comentário

0 Comentários