Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 13 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas


Por Fábio Dias R.

Oi Oi Oi ô! Avenida Brasil chegou chegando! A audiência não foi como a da antecessora, mas a trama é ótima e tem tudo para prender os telespectadores nos próximos sete meses. Confira como ficou os índices da semana!

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 240:
Vidas em Jogo: 11,5
Ribeirão do Tempo: 11,38



 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 15:
Chocolate com Pimenta: 14,9
Mulheres de Areia: 13,87
O Clone: 15,67

 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 24:
Amor Eterno Amor: 21,58
A Vida da Gente: 22,13
Cordel Encantado: 23,25

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até capítulo 144:
Aquele Beijo: 24,9
Morde & Assopra: 29,23
Ti-Ti-Ti: 28,79

 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 6:
Avenida Brasil: 34
Fina Estampa: 37
Insensato Coração: 32
Passione: 32
Viver a Vida: 37
Caminho das Índias: 36
A Favorita: 33
Duas Caras: 36

Média Semanal de Outras Novelas:
Rei Davi: 11,5
Malhação: 15
Rebelde: 9
Maria do Bairro: 7
Marisol: 4
Corações Feridos: 5
Pícara Sonhadora: 4



Analisando...

Avenida Brasil
A primeira semana da novela marcou 34 pontos na média geral. Índice considerado razoável para uma estreia. Fina Estampa "o fenômeno" marcou 37. Insensato Coração e Passione marcaram pífios 32 pontos.  A trama é ótima e tende a subir agora com a segunda fase. João Emanuel Carneiro trouxe uma trama densa para o horário nobre, com alguns núcleos de comédia para dosar e tentar agradar à todos. Novela não é feita apenas para um público, portanto o autor precisa variar nas tramas. Em algumas entrevistas JEC declarou que faz uma novela que ele gostaria de ver.


O grande destaque da semana ficou por conta de Mel Maia (Rita), a atriz mirim revelada na trama contracenou como gente grande ao lado dos monstros da teledramaturgia. Fez cenas ousadas, bateu na cara da madrasta, foi deixada em um lixão e teve vários beijos na boca com seu namoradinho de infância. Me corrijam se estiver errado, mas eu nunca tinha visto um beijo entre crianças nas novelas. Eu achei uma grande ousadia da parte do autor, acredito que se essa primeira fase durasse mais, o Ministério Público iria censurar a participação da atriz de apenas sete anos!

Eu adorei a primeira semana, considero os dois primeiros capítulos melhores que o de A FAVORITA, na quarta foi sendo apresentado outros núcleos e personagens, na sexta foi um dia lúdico na trama, o casamento da protagonista ainda criança com Batata. No Twitter, até brincavam que parecia a minissérie Hoje é Dia de Maria. Texto ágil, direção segura, atuações perfeitas, com algumas ressalvas. O núcleo de Cadinho (Alexandre Borges) foi um tanto rejeitado na mídia, mas eu não me incomodei tanto. Mais chato é o núcleo dos moradores do Divino. Mas agradar á todos em tudo é impossível!

Chocolate com Pimenta
A novela segue com boa audiência  e essa semana aumentou os índices. Está com um ponto acima da reprise de Mulheres de Areia no mesmo período. Apesar da crítica, a reprise é um acerto em se tratando de números.

Amor Eterno Amor
Com a morte de Verbena, começa uma nova fase na trama. Eu estou me cansando da trama, apesar de bonitinha, está superficial. Não tem ganchos suficientes para prender que assiste ao capítulo seguinte. Falando em números arredondados ela está com a mesma média de A Vida da Gente no período. Não que isso seja bom.

Vidas em Jogo
Voltei a conferir os últimos capítulos da interminável novela da Record. E gostei muito, essa semana estava emocionante. Destaque para a morte de Jorge em que foi queimado vivo. A autora traz uma trama forte e consegue impactar com as cenas ousadas e bem dirigidas. 

Confira a cena abaixo:




Gostaram de Avenida Brasil? Pra vocês quem é o assassino de Vidas em Jogo? Curtiram as novelas essa semana? Opinem!

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários