Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

A SEMANA 15 NA TV: Uma análise da Audiência e das Novelas!



Por Fábio Dias

A novidade da semana ficou por conta da estreia de Máscaras, e o final de Aquele Beijo. Porém a novela que se destacou foi Avenida Brasil, batendo recordes de audiência e causando na internet. Confira como ficou os índices da semana!

Meta para o horário: 13
Média Geral até capítulo 4:
Máscaras: 9
Vidas em Jogo: 11
Ribeirão do Tempo: 11



 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 15:
Chocolate com Pimenta: 14,7
Mulheres de Areia: 14
O Clone: 15,8



 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 36:
Amor Eterno Amor: 21,6
A Vida da Gente: 21,58
Cordel Encantado: 24,17


 
Meta para o horário: 30
Média Geral:
Aquele Beijo: 25
Morde & Assopra: 30
Ti-Ti-Ti: 30
Tempos Modernos: 24
Caras e Bocas: 31


 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 18:
Avenida Brasil: 34,9
Fina Estampa: 38
Insensato Coração: 31,67
Passione: 30,61
Viver a Vida: 36,5
Caminho das Indias: 34,11
A Favorita: 35



Média Semanal de Outras Novelas:
Vidas Opostas: 6
Rei Davi: 10,5
Malhação: 15
Rebelde: 9
Maria do Bairro: 6
Marisol: 4
Corações Feridos: 5
Pícara Sonhadora: 3



Analisando...

Avenida Brasil
Em plena quarta-feira, dia de capítulo mais curto e com índices menores, Avenida Brasil repetiu seu recorde de 40 pontos. A novela teve essa semana sua melhor média semanal.   Acima tem um comparativo com as sete últimas novelas no mesmo período. Avenida Brasil perde apenas para Viver a Vida e Fina Estampa. Semana passada, tinha reclamado dos núcleos paralelos, eu os achava desinteressante. Porém, agora na terceira semana após a apresentação de todos os núcleos, só tenho uma coisa a dizer: QUE AVENIDA É ESSA BRASIL? A novela pegou na veia. O que é a Suellen? Periguete pra ninguém botar defeito, botou a Teodora de Fina Estampa no chinelo! Palmas para João Emanuel Carneiro!

Amor Eterno Amor
A novela, apesar de receber severas críticas, essa semana bateu seu recorde de audiência. E sua média geral empata com A Vida da Gente.

Aquele Beijo
Apesar de não ter gostado da trama, adorei o último capítulo. Falabella narrando o final e futuro dos personagens foi genial. E o que dizer de sua participação no último capítulo? Sensacional! Aquele Beijo figura entre as piores audiências do horário das sete! Fechou com 25 pontos, índice esse maior apenas que Tempos Modernos e Três Irmãs que fecharam com 24 pontos!

Vidas em Jogo
Esperei tanto uma grande revelação do assassino no último capítulo que me frustrei  à principio com o desfecho da trama. Mas, no outro dia revi a cena e tenho que concordar, foi uma sacada genial da autora Cristianne Fridman. Fugiu dos clichês, e terminou a novela surpreendendo. A novela marcou 17 pontos no último capítulo e terminou com 12 pontos (arredondando) na média geral. Essa média é 1 ponto acima de suas antecessoras Ribeirão do Tempo e Poder Paralelo.





Rei Davi
Mesmo marcando sua pior média semanal (10,5) a minissérie da Record venceu a Globo no capítulo de terça-feira. 


Máscaras
Densa. Complexa. Bem escrita. Genial. Tensa. Segura. Inovadora. Eu gosto de tramas assim. Porém, mesmo com todos esses adjetivos, a realização da trama por um todo deixa muito à desejar. A direção parece que não pegou a ideia do autor. Os atores, com algumas ressalvas, não dão conta do texto inteligente que tem nas mãos. A produção é precária, bem diferente de tantas outras novelas que foram exibidas na Record. A audiência, talvez seja cedo ainda para analisar, mas diante dos números da primeira semana, "parece" que a trama será rejeitada. 




Curtiram as novelas essa semana? Máscaras vai pegar, ou fracassar? Estão gostando de Avenida Brasil?


SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Postar um comentário

0 Comentários